secretaria-de-saude-de-pernambuco-libera-dose-extra-para-quem-se-imunizou-com-a-janssen

Secretaria de Saúde de Pernambuco libera dose extra para quem se imunizou com a Janssen

Junto ao anúncio da liberação da segunda dose de reforço para pessoas a partir dos 40 anos, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), divulgou, nesta segunda-feira (20), a liberação da dose extra para quem se imunizou contra a Covid-19 com a vacina da Janssen.

Agora, pessoas de 18 a 39 anos que tomaram a dose única do fabricante e o reforço com o mesmo imunizante precisarão tomar mais um reforço.  Já para quem tem mais de 40 anos, a indicação é tomar duas doses extras.

A decisão segue a recomendação do Ministério da Saúde, anunciada também nesta segunda-feira. Assim, após reunião com os municípios da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), a SES-PE estabeleceu o esquema no Estado. 

“Até então, essas pessoas tomavam a dose única com uma dose de reforço. Agora, com os estudos demonstrando a redução da efetividade da vacina, será necessário fazer mais um reforço. Agora, o esquema vacinal da Janssen se equipara ao esquema da Astrazeneca, já que as duas têm a mesma tecnologia, a de vetor viral”, explica Ana Catarina de Melo. 

A SES-PE reforça à população a importância da cobertura vacinal nesse público para garantir maior proteção contra o novo coronavírus. “Os municípios devem fazer a busca ativa dos indivíduos que fizeram a Janssen como esquema primário e convocar esses munícipes para adequar o esquema vacinal”, finaliza.

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

covid-19:-brasil-tem-16,6-mil-novos-casos-e-36-obitos-em-24-horas

Covid-19: Brasil tem 16,6 mil novos casos e 36 óbitos em 24 horas

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (26) mostra que o Brasil registrou, em …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: