secretaria-de-educacao-promove-feira-de-mulher-negras-empreendedoras

Secretaria de Educação promove feira de mulher negras empreendedoras

4° Feira de Empreendedoras Negras em Olinda tem como tema “Caminhar, Lutar e Libertar”

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 01/09/23 às 16:51

A Secretaria de Educação de Olinda, através da Divisão de Educação Étnico-Racial, promove nesta segunda-feira (04.09), das 9h às 15h, a 4° Feira de Empreendedoras Negras. O evento acontece na Secretaria de Educação (Seduc), localizada em Jardim Atlântico.

Com o tema “Caminhar, Lutar e Libertar”, a 4° feira de Empreendedoras Negras, que tem parceria com a Feira das Mulheres Pretas, tem como objetivo discutir e dar visibilidade para iniciativas inovadoras e criativas dessa comunidade negra.

O processo histórico e geográfico na construção do racismo estrutural no Brasil e em Pernambuco, bem como seus efeitos nefastos influenciam no processo de exclusão, estigmatização e invisibilidade das mulheres negras em nosso estado.

“Esta feira contribui para mostrar a importância dessas mulheres, como também em apresentar oportunidades e serviços voltados para esse grupo, mas principalmente um momento de reflexões, lutas e visibilidade ao protagonismo dessas mulheres”, explicou Wadilson Santiago, Assistente Técnico Pedagógico da Divisão de Educação Étnico – Racial da Seduc.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Getúlio Belém Presidente da Câmara do Jaboatão lidera comitiva de cerca de 24 vereadores em apoio ao projeto de Eduardo da Fonte para o Senado

O presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém, lidera nesta sexta-feira (14) …