A Secretaria de Educação de Garanhuns está orientando os responsáveis pelos estudantes que ainda não apresentaram a documentação necessária para conclusão da matrícula na Rede Municipal de Ensino. No dia 16 foi iniciado o período para ingresso dos novatos, que podem ser estudantes que nunca estiveram na escola ou que foram transferidos de uma rede particular ou de outros municípios. O processo é iniciado por um site, mas para efetivar a matrícula é necessário levar a documentação até a escola escolhida. O prazo encerra na próxima sexta-feira (27)
A matrícula online foi implantada em 2021 e trouxe mais conforto e praticidade às famílias que muitas vezes passavam a noite em uma fila para conseguir a vaga. Com o sistema é possível ver quais as escolas dispõem vagas e fazer a reserva sem sair de casa.
Os responsáveis devem apresentar cópias certidão de nascimento, do CPF, do comprovante de endereço atualizado com CEP, da carteira de vacinação, do comprovante do tipo sanguíneo e do cartão do SUS, duas fotos 3×4 e transferência da escola de origem.
Caso tenham alguma dúvida, os interessados podem procurar as escolas das 8h às 14h, ou ainda a Secretaria de Educação que tem o mesmo horário de atendimento ao público.
Foto: Vinicius Vilela