secretaria-de-desenvolvimento-economico-do-recife-apresenta-oportunidades-de-investimentos-a-representantes-do-comercio-americano

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Recife apresenta oportunidades de investimentos a representantes do comércio americano


Buscando ampliar as oportunidades de investimentos no Recife, apresentando as potencialidades, os atrativos fiscais, o grande polo de tecnologia e inovação com o Porto Digital e demais ecossistemas, além de informações estratégicas que diferenciam a capital pernambucana das demais cidades no Nordeste, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Dubeux, se reuniu com o Cônsul Comercial para a Região Nordeste do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Christopher Alexander. O primeiro encontro serviu para estreitar laços entre o poder público municipal e organismo estadunidense, visando fomentar troca de experiências e atrair novos negócios para a cidade. Essa foi a primeira de uma série de visitas aos consulados que o gestor municipal iniciará. Recife é a terceira cidade com maior número de representações diplomáticas no País, com 43, ficando atrás apenas de São Paulo e de Brasília.

“A proposta de retomada de investimentos na economia do Recife passa por uma série de ações para ampliar a capacidade de atração de novos negócios, a melhoria do ambiente para facilitar a vida dos investidores, dentre outras ações importantes. Mas há também algo fundamental que é se aproximar da nossa rede consular existente na cidade, a maior do Nordeste, para aproveitar todo o potencial que as representações diplomáticas podem nos ajudar no sentido de atrair investimentos e gerar empregos na cidade”, afirmou o secretário Rafael Dubeux.

Durante a reunião com o representante americano foram apresentados uma série de grandes empreendimentos em execução na cidade, a exemplo do Motto By Hilton, o primeiro hotel da rede hoteleira internacional a ser instalado no Nordeste e que tem inauguração prevista para 2025. O negócio vai gerar R$ 30 milhões em investimentos e criar mais de 250 empregos diretos e indiretos.

O Desenvolvedor de Negócios Internacionais do Consulado dos Estados Unidos, Carlos Ferreira, destacou ainda que o órgão consular pode oferecer apoio e suporte gratuito para as empresas pernambucanas que queiram internacionalizar seus negócios com os Estados Unidos. O representante também informou que o corpo consular possui um fórum de debates com especialistas de mercado sobre assuntos de comum interesse para fazer network, e que em breve contará com a participação do Recife para promover as perspectivas de investimentos.









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …