Secretaria de Cultura do Ipojuca promove reunião com foco no Carnaval

secretaria-de-cultura-do-ipojuca-promove-reuniao-com-foco-no-carnaval

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, realizou uma reunião de planejamento sobre possibilidade da realização do Carnaval 2022. O encontro, realizado no auditório da Esccola Santo Cristo, no Centro, reuniu representantes e donos de blocos, troças e de La Ursas do município. Além das agremiações, participaram da atividade representantes do Conselho Municipal de Cultura.

“Não sabemos ainda se haverá Carnaval. Estamos aguardando a definição do Governo do Estado, pois, a nossa realidade atual é que Pernambuco está em estado de calamidade pública até o dia 31 de dezembro. Mas, caso seja liberado no próximo ano, nós precisamos já ter todo o planejamento feito, organizado e estruturado para a realização do nosso Carnaval”, destacou o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares. Durante a reunião, foi entregue um questionário para que os responsáveis pelos blocos possam preencher com o objetivo atualizar as informações das agremiações.

Também foram levantadas dúvidas e sugestões sobre itens como atrações, desfile, patrocínio, entre outros temas, além de algumas informações importantes para a realização dos festejos. Ainda no encontro, os participantes fizeram um minuto de silêncio em respeito aos colegas representantes de bloco que faleceram no último ano. Entre os que foram lembrados e homenageados, Valtinho (Bloco Sucata), Gustavo (Chupeta Maluca), Alessandro (Cueca no Copinho), Ednelson (Bloco do Cuscuz).

Crédito das fotos: Marly Ribeiro