Secretaria da Mulher ministra palestra na Escola Estadual Professora Elisa Coelho

secretaria-da-mulher-ministra-palestra-na-escola-estadual-professora-elisa-coelho



A Secretaria da Mulher de Garanhuns participou nesta quarta-feira (22), da culminância das atividades sobre violência contra as mulheres trans, travestis, lésbicas e bissexuais, na Escola Estadual Professora Elisa Coelho. Alunos do 1º ao 3º ano e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberam as orientações das técnicas da Secretaria sobre as diversas formas de violência, e o cuidado com a saúde mental das mulheres neste Setembro Amarelo.

As profissionais da SecMulher orientaram os estudantes nos três turnos de ensino. Pela manhã, a titular da pasta Betânia Monteiro conversou com alguns discentes da instituição: “Estamos aqui para orientar, especialmente os adolescentes, sobre o trabalho da nossa Secretaria. O preconceito e a violência sofridos pela comunidade LGBTQIA é ainda mais chocante. Enfrentar a violência contra a mulher desde cedo, principalmente em relação às mulheres deste grupo, precisa partir de meninos e meninas igualmente”, comenta a secretária.

Setembro Amarelo – A SecMulher segue abordando a pauta sobre prevenção ao suicídio e a saúde mental de mulheres vítimas de violência. Na próxima segunda-feira (27), a psicóloga da Secretaria ministrará uma palestra sobre suicídio no Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (Caps AD).

Fotos: Divulgação – Secretaria de Comunicação Social