secretaria-da-mulher-da-vitoria-realiza-ato-ecumenico-na-ponte-cascavel

Secretaria da Mulher da Vitória realiza ato ecumênico na ponte Cascavel

Secretaria da Mulher da Vitória realiza ato ecumênico na ponte Cascavel

Secretaria da Mulher da Vitória realiza ato ecumênico na ponte Cascavel

Publicado em: terça-feira, setembro 28th, 2021

Para encerrar o ciclo de ações em alusão ao Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio, a Secretaria da Mulher da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, em parceria com os municípios de Chã Grande, Pombos e Gravatá, realiza, na tarde desta quarta-feira (29/09), um ato ecumênico, às 16h, na Ponte Cascavel.

“É um momento que servirá para mostrar às pessoas o valor que a vida tem e conscientizá-las sobre a importância de procurar ajuda quando seus problemas estiverem afetando a vida psicológica”, disse Rosa Santana, secretária executiva da Mulher de Vitória.

A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de cuidar da saúde mental e de valorizar a vida, além de mobilizar as autoridades sobre os aspectos que envolvem o tema. A Ponte Cascavel fica localizada no KM 82 da rodovia BR-232, na Serra da Russas. “Teremos uma benção ecumênica no local, que algumas vezes já foi usado para quem quer tirar a própria vida, mas existem outras alternativas para resgatar pessoas que estão deprimidas”, reforçou Rosa.

Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, o número de suicídios no país foi de 12.895 casos em 2020, e continua sendo uma das maiores causas de morte no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo também a quarta causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos, depois de tuberculose, violência interpessoal e acidentes de trânsito.

“É uma ação em conjunto que vai mobilizar moradores da região para darmos visibilidade ao tema, que além do mês de setembro, deve ser abordado em outras épocas do ano. O suicídio não escolhe rosto, condição financeira, idade e sexo, então trata-se de uma abordagem para todas as idades. Conscientizar é o caminho certo”, destacou o prefeito de Vitória, Paulo Roberto.

About Redação

Check Also

secretaria-de-saude-e-bem-estar-promove-treinamento-para-melhorar-o-atendimento-dos-socorristas-em-vitoria

Secretaria de Saúde e Bem-Estar promove treinamento para melhorar o atendimento dos socorristas em Vitória

Secretaria de Saúde e Bem-Estar promove treinamento para melhorar o atendimento dos socorristas em Vitória …

%d blogueiros gostam disto: