Depois de levar a lapada de virada no quengo da Chapecoense (2×1), em pleno Aflitos, ficou insustentável a permanência do técnico Roberto Fernandes. Ele, que praticamente já é um patrimônio do clube alvirrubro, pois já assumiu a equipe umas “dez vezes”, não tinha mais clima na Rosa e Silva. Também pudera. Com apenas 18 pontos, o Timba está na zona de rebaixamento e ainda tem o “título” de segundo pior mandante da competição. Meu Deus do céu!
Com a queda de Fernandes, os cartolas alvirrubros já têm um preferido em mente: trata-se de Eduardo Baptista, filho de Nelsinho Baptista e que teve uma passagem vitoriosa à frente do Sport entre 2014 e 2015.
Eduardo, com certeza, é um bom nome, pois aprendeu bem o “riscado” do futebol com o pai multicampeão. O problema do filho prodígio, que no momento está sem clube, é o temperamento. O cara não pode ouvir ou ler uma crítica que já “solta os cachorros”.
Foi por isso que, quando estava em ascensão no Palmeiras, viu tudo desmoronar no quengo quando deu “piti” com a Imprensa paulista. Resultado: teve que tentar ressurgir das cinzas. Então, se ele realmente aprendeu a lição e baixar mais a bola, tem tudo para dar certo nos Aflitos e reerguer o Timba. Isso eu não tenho dúvida.
Veja também
Blog Que Golaço! JustiçaSe for menos esquentadinho, treinador tem tudo para dar certo no Timbu
Santa Cruz condenado a pagar R$420 mil por não cumprir acordo com zagueiro Breno Calixto
Fonte: Folha PE