Proposta é similar ao Compaz
Publicado por: Redação Secom, em: 30/03/22 às 13:53
Este slideshow necessita de JavaScript.
Depois de apresentar o projeto ao Prefeito de Olinda Professor Lupércio, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Paulo Roberto Souza Silva, juntamente com a secretária Executiva de Assistência Social, Rosely Chaves e a secretária Executiva da Mulher e Direitos Humanos, Verônica Brayner, foram conhecer de perto o Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.
A pauta da conversa foi a possibilidade de replicar a proposta dos Centros Comunitários da Paz (Compaz) da cidade vizinha nas comunidades mais afetadas pela violência em Olinda. O objetivo desse projeto é engajar a população local em atividades sociais, entre eles, esportivas, de lazer e cultural a fim de proporcionar oportunidade de ocupação para os jovens e gerar um espaço inclusivo para as famílias de baixa renda.
Na visita, o secretário de Segurança Cidadã da Prefeitura do Recife e diretor da Rede do Compaz, Murilo Cavalcanti apresentou o projeto, que foi inspirado na cidade colombiana Medellín, o custo e resultados do empreendimento. Também participaram da visita os promotores de Justiça, Sérgio Couto e Aline Arrochelas, e o assessor jurídico da SDSDH, Gabriel Moreira. A equipe aproveitou o momento para também conhecer a Creche Zacarias do Rego Maciel, ao lado.