Nos dias 12 e 14 de maio, o Espaço Rizoma, especializado em atendimento psicológico e psiquiátrico, em Casa Forte, Zona Norte do Recife, realiza a 1ª Jornada “Práticas Criativas em Saúde Mental”. A programação marca os 20 anos de atuação do Rizoma, que começou como CAPS Casa Forte.
De acordo com a organização da Jornada, a programação conta com mesas temáticas, conferências e oficinas que contemplam temas relativos ao universo da saúde mental, sob a perspectiva de quem trabalha e já trabalhou no Rizoma, assim como com a participação de profissionais convidados, que irão ampliar a percepção sobre as práticas de saúde mental no Brasil.
Atividades no dia 12 de maio
A Jornada ocorrerá em formato online, através da plataforma Zoom, das 19h às 21h
, e terá mesa de abertura “Práticas Criativas em Saúde Mental”, conduzida por Andréa Graupen e Cristina Lopes, sócias-diretoras do Espaço Rizoma, com a convidada Céu Cavalcanti, psicóloga e mestre em Psicologia, doutoranda em Psicologia pela UFRJ e integrante da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Psicologia Social (Abrapso) e da Articulação Nacional de Psicologues Trans (ANP Trans).
Atividades no dia 14 de maio
Já no sábado, a 1ª Jornada “Práticas Criativas em Saúde Mental” será no período das 8h às 17h, na Escola Arco-ìris, no bairro da Várzea, dividida em três blocos de atividades – conferências, mesas temáticas e oficinas. Temas como transtornos alimentares, luta antimanicomial, saúde mental no envelhecimento, psicologia junguiana, saúde mental da população negra e arteterapia. O Rizoma fornecerá certificado aos participantes.
Estudantes de graduação de área afins (Psicologia, Psiquiatria, Enfermagem, Terapia Ocupacional etc) têm desconto nas inscrições. Parte do valor arrecadado será destinado à campanha de enfrentamento à fome junto ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, do projeto Marmita Solidária.
Veja também
DIPLOMACIA CoronavírusEUA e China divergem na ONU sobre testes nucleares norte-coreanos
Coreia do Norte reonhece seu primeiro surto de covid-19 desde o começo da pandemia