“saude-e-uma-das-nossas-prioridades”,-diz-mano-medeiros,-prefeito-do-jaboatao,-ao-colocar-a-usf-de-jardim-verde-de-volta-as-atividades

“Saúde é uma das nossas prioridades”, diz Mano Medeiros, prefeito do Jaboatão, ao colocar a USF de Jardim Verde de volta às atividades

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, colocou de volta na quinta-feira (19) em atividade a USF Jardim Verde. Agora os moradores de Dois Carneiros já podem contar novamente com a unidade localizada na Avenida Chapada do Araripe.

O prédio que passava por reparos tem capacidade para ofertar todos os serviços da Atenção Básica, contando com equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal. Entre as inovações incorporadas com a reforma, destaca-se o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC). Será através dessa unidade que a comunidade continuará tendo a oportunidade de acessar de forma sistemática as consultas médicas, de enfermagem, consultas odontológicas, coleta de exames, vacinação, atendimento domiciliar e todas atividades de promoção à saúde, além de prevenção das doenças e agravos.

“Entregamos mais uma unidade de saúde reformada, para oferecer à população um serviço de melhor qualidade. Além dos atendimentos clínicos, essa USF conta com interfaceamento, Prontuário Eletrônico e um espaço de convivência. Jardim Monte Verde é uma área que merece toda nossa atenção e a saúde é uma das nossas prioridades”, disse o gestor.

Hoje, estão cadastrados no serviço de saúde, mais de 1300 famílias, número que pode chegar a 4 mil pessoas, a depender da área de abrangência do território e necessidade da população. Muito bom!

20/01/2023 às 21:11 – Por Andros Silva

About Redação

Veja também

Gilson avisa que sua pré-candidatura ao Senado conta com o apoio de Bolsonaro e lança, em tom bem-humorado, Cardinot como “terceira via” em 2026

Foto: Reprodução Fonte: Blog do Andros