saude-antecipa-vacinacao-contra-covid-19-em-terra-yanomami

Saúde antecipa vacinação contra Covid-19 em terra yanomami

Cerca de 20 mil doses bivalentes contra a Covid-19 serão enviadas nos próximos dias à Terra Indígena Yanomami. Segundo o Ministério da Saúde, a imunização dessa população estava prevista para começar em 27 de fevereiro, mas foi antecipada em razão do que a pasta descreveu como “grave crise sanitária e humanitária encontrada no território”.

Força Nacional


A ação será operacionalizada junto à Secretaria de Saúde de Roraima, com o apoio de profissionais da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) que já estão na região.

Além das vacinas contra a Covid-19, outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação, segundo o ministério, também serão entregues para atualizar a imunização do povo yanomami.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Roberta Arraes comunica “suposta agressão” sofrida em agenda e Raquel Lyra segue para gravar vídeo com “suposto agressor” “sem ela saber”

Eleições comendo no centro e um episódio ocorrido em Araripina, nesta sexta-feira (25), colocou aliados …