sao-joao:-controle-urbano-de-olinda-orienta-comerciantes-sobre-cuidados-com-barracas-de-fogos-de-artificio

São João: Controle Urbano de Olinda orienta comerciantes sobre cuidados com barracas de fogos de artifício

Equipes da Prefeitura de Olinda estão nas ruas com dicas de prevenção

Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: 13/06/24 às 16:19

O São João está chegando e, com ele, aumenta a comercialização dos fogos de artifício. Por isso, para evitar acidentes, a Secretaria de Controle Urbano de Olinda está realizando orientações para empresas terem cuidado no armazenamento do produto.

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, onde fica o Controle Urbano, está localizada na Estrada do Bonsucesso. Nela, os interessados em comercializar os fogos de artifício devem dar entrada com toda a documentação exigida e recebem orientações dos fiscais do Departamento de Fiscalização.

“Eles vão recomendar sobre os cuidados de pessoas fumando na área. Os fogos não podem ser acesos na área onde está a barraca; precisam de licença temporária para ocupação do solo. Além disso, há necessidade de orientar o comprador”, disse o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, Cristiano Arruda.

“Também orientamos sobre a importância de ter extintores nos locais e que crianças não acendam fogos ao redor do local onde eles vão estabelecer o comércio. Mas a nossa parte aqui é mais uma orientação acerca do licenciamento, e a gente dá essas recomendações no momento da liberação”, acrescentou.

No caso das barracas plotadas por ocasião de fiscalizações espontâneas das rondas de operações de Controle Urbano, a equipe faz a abordagem pedindo que eles se regularizem para receberem também essas recomendações feitas pelos engenheiros e pelos fiscais do departamento do Controle Urbano.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Olinda

About Redação

Veja também

Após derrota em Jaboatão, casal Tércio retoma imagem de Bolsonaro em estratégia para reconquistar eleitorado da direita

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Após um longo período sem qualquer menção ao …