Em meio às preocupações com o estado de saúde de Pelé, o Santos se mobilizou para proporcionar uma homenagem a seu ex-jogador. A partir da próxima temporada, a camisa do time terá uma pequena coroa estampada acima do escudo do clube. Uma forma de lembrar do Rei do futebol.
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo santista, Celso Jatene, a mudança já foi aprovada. Ela está prevista no novo estatuto, votado e aprovado pelos sócios.
– A coroa já vem na camisa de 2023. O Santos já vai jogar em 2023 com a coroa no distintivo, as duas estrelas e a coroa em cima do distintivo – revelou Jatene, em entrevista ao blog Soul Santista.
A coroa não chega a ser uma novidade. De outubro a dezembro de 2019, o camisa 10 da temporada Soteldo a utilizou em seu uniforme. Na época, foi uma homenagem ao aniversário de 79 anos de Pelé. A diferença para agora é que todos os atletas a usarão.
Estado de saúde do Rei
No último boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein, na quarta-feira, foi informado que o Rei teve piora no estado de saúde e precisa de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. Ele está internado desde o dia 29 de novembro.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
Neste sábado, Edinho se juntou a suas irmãs Kely Cristina e Flávia Arantes no hospital. Os três passarão o Natal com o ex-jogador. Atualmente, o filho de Pelé é técnico do Londrina, clube paranaense que disputa a Série B do Brasileirão.
Veja também
Copa do Mundo PeléMessi pode estampar nota de 1 mil pesos como homenagem ao tricampeonato da Argentina
Filho de Pelé, Edinho, chega ao hospital para passar natal ao lado do pai e da família
Fonte: Folha PE