O Santos se despediu da Copa Sul-Americana ao ser derrotado, na noite desta quarta-feira (6) em plena Vila Belmiro, por 4×2 na disputa de pênaltis pelo Deportivo Táchira/VEN.
A classificação para as quartas de final da competição teve que ser definida nas penalidades máximas porque nos 90 minutos o resultado foi um novo empate de 1×1, desta vez com gols de Marcos Leonardo para o Peixe e de Uribe para os venezuelanos.
Na disputa de pênaltis, os jogadores do Deportivo Táchira não desperdiçaram nenhuma das oportunidades que tiveram. Já pelo Santos, Ricardo Goulart e Lucas Barbosa falharam, enquanto Sandry e Carlos Sánchez marcaram.
Na manhã desta quinta (7), o Santos anunciou a demissão do técnico Fabián Bustos. Nos últimos 13 jogos, a equipe santista só havia conseguido uma vitória (foram nove empates e três derrotas no período). Executivo de Futebol, Edu Dracena pediu desligamento do clube logo após.
O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7). pic.twitter.com/AY7s93Bnu3
— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2022
Agora o Peixe se concentra no Brasileiro, competição na qual recebe o Atlético-GO no próximo domingo (10).
Veja também
Futebol Eurocopa FemininaFortaleza encara Estudiantes por vaga nas quartas da Libertadores; veja escalações e onde assistir
Inglaterra vence Áustria por 1×0 na abertura da Eurocopa feminina
Fonte: Folha PE