salar-de-uyuni,-na-bolivia:-como-ir-a-este-lugar-unico-no-mundo!

Salar de Uyuni, na Bolívia: como ir a este lugar único no mundo!

Se você gosta de lugar exótico, não pense duas vezes! Salar de Uyuni, na Bolívia: como ir a este lugar único no mundo! Neste post vamos falar tudo sobre o maior deserto de sal do planeta. Fiz este passeio partindo da cidade de Uyuni, na Bolívia, mas você tem ainda a opção de fazê-lo saindo de San Pedro de Atacama, no Chile. Acompanhe  gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

Partindo de Uyuni, você faz o trajeto em menos dias e com preços mais acessíveis. Então, o trajeto seria sair do Brasil e seguir até a Bolívia, há voos para La Paz, por onde entrei no país. E de lá fui seguindo usando o barato e velho (literalmente velho) busão. A infra da rodoviária, o estado dos ônibus é tudo muito precário. Parece aquelas cenas de filmes com gente em pé, gente vendendo gelatina, segurando galinha, carregando cachorro…sim, entra de tudo no ônibus e o importante é manter o “espírito esportivo”. Salar de Uyuni, na Bolívia: como ir a este lugar único no mundo! Se você tem viagem marcada e precisa reservar hotel, é só clicar AQUI!

Escreva a legenda aqui

Salar de Uyuni, na Bolívia: como ir a este lugar único no mundo! Dá pra ir de avião de La Paz até Uyuni. O voo dura cerca de 40 minutos e claro que esta opção é pra quem tem uma grana a mais pra gastar. Se for de ônibus (como fiz), os veículos saem sempre durante à noite, chegando em Uyuni por volta das 7h da manhã. A viagem dura em torno de 10 horas e embora o preço seja atrativo, pesa contra o sacolejo que você deverá sofrer nas estradas. 

Escreva a legenda aqui

Qualquer época vale a pena conhecer o deserto de sal. Mas pra quem quer arrasar nas fotos, existe sim uma época em que o visual é mais bacana pra fotografar por causa do espelho d´água no período pós chuvas. O passeio ao Salar de Uyuni passa por locais com altitudes que são sempre superiores a 4.000 metros, ou seja, mesmo no verão você poderá enfrentar um pouco de frio, especialmente no início da manhã e durante à noite. No inverno as temperaturas são rigorosas e, no verão, mais quentes, chegando a fazer calor em alguns momentos do dia. Na cidade de Uyuni, a temperatura média é de -6ºC; no inverno as médias estão em torno de -12ºC e, no verão, de 1ºC. Faz frio mesmo! Portanto nem ouse “esquecer” as roupas apropriadas para tal.  No inverno, como o salar está bem seco, figuras geométricas se formam no sal. Já o verão é a estação chuvosa, em que o frio não é tão latente e faz calor – viajando nesse período, a grande expectativa é encontrar o Salar de Uyuni alagado. Assim, o deserto de sal fica coberto por uma camada de água, algo bem parecido com um espelho que reflete o céu. Para saber mais sobre este e outros destinos é só clicar AQUI!

Veja também

Fonte: Folha PE
Autor: Fabiano Antunes

About Redação

Veja também

“Pra tapar com barro”: Tio de Gilson Machado se filia ao PSB para disputar eleição em Gravatá

Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco Para supresa geral da nação, tio e sócio …