A Sala de Monitoramento da Defesa Civil de Jaboatão tem sido um importante centro de controle para acompanhar o clima e as demandas da população da cidade. Com uma equipe dedicada, os agentes da defesa civil trabalham 24 horas por dia, recebendo ocorrências através de telefone, WhatsApp e ouvidoria municipal.
Até o momento, nenhum problema grave foi registrado, e a equipe de prontidão está estrategicamente distribuída nos principais pontos da cidade. Após as intensas chuvas dos últimos dias, as águas têm escoado de maneira rápida graças aos serviços de limpeza de canais e canaletas, facilitando a normalização após o período chuvoso.
O prefeito Mano Medeiros tem acompanhado de perto as atividades da defesa civil, participando do gabinete de crise ao lado de seus secretários. Durante uma visita à sala de monitoramento nesta quarta-feira (14), acompanhamos por duas horas as atividades da equipe.
Os painéis de monitoramento em tempo real das chuvas, ventos e previsões futuras revelam a magnitude dessa operação. A prefeitura investiu em 18 novas viaturas e 94 novos contratados para auxiliar a gestão na prevenção de quedas de barreiras e socorro para a população.
A Sala de Monitoramento da Defesa Civil tem mostrado eficiência e prontidão para lidar com as adversidades climáticas e garantir a segurança da população de Jaboatão. O trabalho em conjunto entre a defesa civil, SDS, Governo Federal o prefeito e seus secretários mostra o compromisso com a proteção dos cidadãos e o planejamento adequado para enfrentar possíveis situações de emergência. Até o presente momento apenas duas pessoas foram direcionadas para os abrigos montados pela gestão municipal.
Pelo que vimos nos painéis a previsão é que as chuvas diminuam nos próximos dias.
Por Luiz Gonzaga Jr – Hoje Pernambuco
Você precisa fazer login para comentar.