Em um dos duelos mais equilibrados da fase atual, o Porto recebe a Inter de Milão pela segunda perna das oitavas de final da Champions League, nesta terça-feira (14), às 17h, no Estádio do Dragão. A partida terá transmissão do Space/Hbo Max.
Na partida de ida, na Itália, as equipes mostraram estarem bem equiparadas. Com boas chances para os dois lados, Diogo Costa e Onana mantiveram o placar inalterado até os minutos finais, fruto de verdadeiros milagres de ambos arqueiros, contudo, aos 41 minutos da etapa final, Lukaku conseguiu dar a vantagem para a equipe interista.
Porto e Inter vivem situações semelhantes na temporada, ambos clubes são os vice-líderes nos seus campeonatos domésticos. Os Dragões estão oito pontos atrás do Benfica, enquanto a Inter mal consegue enxergar o Napoli, 18 pontos na frente.
Para o jogo de volta, Simone Inzaghi não terá Gosens disponível, o ala nerazzurri sofreu lesão no último jogo do Calcio. Por outro lado, Sérgio Conceição não contará com Otávio, expulso no jogo de ida e o lateral João Mário, fora por lesão.
A equipe mandante terá o árduo trabalho de reverter a vantagem conquistada pelos adversários na ida. Para isso, Sérgio Conceição trouxe um discurso mais consevador e pragmático. “Temos de preparar o jogo de acordo com o que somos como equipa. Nestes jogos de altíssimo nível é que temos de jogar da forma que nos sentimos mais confortáveis no jogo. Se nos adaptarmos muito ao adversário, pode não correr tão bem”.
Escalações prováveis:
Porto | Técnico: Sérgio Conceição
Diogo Costa; Pepê, Pepe, Marcano, Zaidu; Grujić, Uribe, Eustáquio, Galeno; Taremi, Toni Martínez.
Inter de Milão | Técnico: Simone Inzaghi
Onana; Škriniar, Acerbi, Bastoni; Darmian, Barella, Hakan Çalhanoğlu, Mkhitaryan, Dimarco; Martínez, Lukaku.
Onde assistir: Space/HBO Max
Horário: 17h
Local: Estádio do Dragão (Portugal)
Veja também
CHAMPIONS LEAGUE FUTEBOLConfira onde assistir Manchester City x RB Leipzig, pelo jogo de volta da Champions League
Justiça do Rio decreta prisão de quatro chefes de torcidas organizadas
Fonte: Folha PE