Preso desde a última sexta-feira (21), Daniel Alves está bastante nervoso com a situação, está pensando em testemunhar novamente. Pelo menos é o que indica o canal de televisão espanhol Telecinco. A emissora também conta como é o dia a dia do ex-lateral direito do Pumas na prisão Brians II, local para onde foi transferido na última segunda-feira.
De acordo com o repórter espanhol Kike Calleja, Daniel Alves se levanta às 7h40 e tem que estar pronto às 8 horas da manhã, quando é feita a primeira contagem do dia. Depois disso, ele desce para o café da manhã e, ao fim, vai para o pátio.
O almoço é às 13h e ele logo retorna a cela, onde fica até às 17h. A partir desde horário, Daniel Alves pode voltar para o pátio. Às 19h é servido o jantar e o brasileiro precisa estar na cela às 21h. Duas horas mais tarde, as luzes do presídio são apagadas.
O repórter conta que o lateral conversa normalmente com os outros presos e também joga ludo para passar o tempo. O brasileiro estava no Brians 1, onde passou três noites, e tinha capacidade para abrigar 200 presos e agora está no Brians 2, que é uma unidade mais moderna e mais ampla, onde estão 80 presos, com celas e chuveiros individuais.
A decisão de transferi-lo foi tomada para melhorar sua segurança e a convivência com outros presos, por se tratar de alguém famoso. O presídio de Brians 2 tem celas menores e até individuais e costuma abrigar condenados “famosos”.
O Centro Penitenciário Brians 2 é composto por 14 módulos residenciais de vida cotidiana e cada um possui 3 andares e 72 celas; também possui mais dois módulos para determinados serviços e perfis.
Veja também
Australia Open caso daniel alvesRybakina vai à final do Aberto da Austrália após derrotar Azarenka
“Ele ficou me batendo na cara”, disse em depoimento suposta vítima de Daniel Alves
Fonte: Folha PE
Você precisa fazer login para comentar.