Após vencer o Jerrys, do Chile, por 7 a 2 no último domingo (06), pela final da Liga das Américas, disputada em Santiago, capital chilena, o SA Betesporte conquistou o título da competição internacional. O torneio ficou marcado como o primeiro troféu do atacante ex-Fluminense e Porto, Walter, com a camisa do clube de Futebol 7.
Na campanha, a equipe pernambucana entrou em quadra seis vezes. Na fase de grupos, o clube venceu Mirmidones e Coñaripe, ambas equipes do Chile, por 16 a 1 e 10 a 2, respectivamente.
Com a primeira colocação garantida na primeira fase, o SA Betesporte disputou o início do mata-mata nesse sábado (05). Nas oitavas de final, diante do Americano, clube também brasileiro, os pernambucanos venceram por 6 a 1. Nas quartas, empate em 4 a 4 com o Flamengo e vitória nos pênaltis por 3 a 2.
No domingo (06), o SA Betesporte entrou em quadra para a disputa da semifinal e decisão do torneio. Na primeira partida do dia, antecedente à final frente ao Jerrys, vitória por 3 a 1 sobre o Ribeirão.
“Chegar em um novo clube, em uma nova modalidade e, na primeira competição disputada, já conquistar um título, é uma sensação única. Com certeza, fica o gosto de ‘quero mais’. Não é à toa que o SA Betesporte se tornou uma referência no Futebol 7 brasileiro em tão pouco tempo de fundação. Agora, é comemorar esse título e focar na próxima disputa, que por sinal, já está muito próxima”, afirmou Walter.
Após a conquista do torneio internacional, a equipe pernambucana volta ao Brasil para a disputa da fase final da Liga Nacional de Futebol 7, que será disputada no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 12 e 15 de novembro.
Veja também
Copa do Mundo Heptacampeão mundialTudo ou nada: Neymar pode ter no Catar sua última chance de conquistar a Copa do Mundo
Lewis Hamilton recebe título de cidadão brasileiro nesta segunda-feira (7)
Fonte: Folha PE