rua-da-moeda-recebe-artistas-lgbti+-na-quinta-da-diversidade

Rua da Moeda recebe artistas LGBTI+ na Quinta da Diversidade

Prévia carnavalesca entra pela primeira vez na programação oficial do Carnaval do Recife. (Foto: Bruno Campos/PCR Imagem)

Não faltaram cores, glitter e alegria ndo mais novo Polo da Diversidade no Carnaval do Recife. Realizado pela Prefeitura do Recife, o espaço localizado na Rua da Moeda, no Bairro do Recife, integra de maneira inédita a programação oficial do Carnaval do Recife. A estreia aconteceu nesta quinta-feira (16), na presença de artistas LGBTI como Lia Moraes, Alan K, Márcia Sampaio, Mylena Dantas, além de performances de Drags e Transformistas com o DJ João Guerra.

Uma das locutoras do palco na Rua da Moeda foi a performista Sayuri Heiwa, que estava empolgada com o retorno do Carnaval depois de dois anos. “É muito gratificante poder contar com esse espaço disponibilizado pela Prefeitura para voltar a trabalhar e levar a nossa arte para todos os públicos. O Carnaval é uma festa diversa e democrática e precisa ter espaço para todes”, contou Sayuri.

Este novo Polo da Diversidade na Rua da Moeda se soma ao Polo da Diversidade que acontece no Pátio e São Pedro no Sábado de Zé Pereira, que também privilegia artistas LGBTI há 17 anos. No próximo sábado (18), o Pátio receberá  artistas como Romero Ferro, Banda Santroppê, Andreia Luiza, Banda Delikada, Xuxinha e Banda, Banda Sentimentos, Eduarda Alves, Márcia Sampaio, além das Drags e Transformistas.

A foliã Melinda Rios, que também é performista, aprovou as atrações do polo e a iniciativa da Quinta da Diversidade. “Sou drag há 11 anos e há pelo menos cinco passo o carnaval em Recife. É com muita alegria que, atualmente, podemos contar com mais espaços e oportunidades de trabalho. E é graças a iniciativas como essas, que nos dão visibilidade e ajudam a diminuir o preconceito das pessoas”, contou Melinda, que é natural de Maceió. 

Além das atrações no palco, a Rua da Moeda também contou com a divulgação da campanha “Recife sem Preconceito e Discriminação”, que divulga a plataforma de denúncias http://bit.ly/DenunciaLGBTRecife e as leis municipais que punem e proíbem atos discriminatórios contra orientação sexual. Outra campanha divulgada foi a “Recife Sem Racismo”, cujo objetivo é disseminar plataforma de denúncias disponível no site https://semracismo.recife.pe.gov.br/ e no app Conecta Recife. 

Para ficar por dentro dos detalhes dos Polos da Diversidade e demais atrações do Carnaval do Recife 2023, acesse o site https://www.carnavaldorecife.com/.

About Redação

Veja também

O “capilé” foi pra vice: Gilson Machado (PL) joga pra vice Leninha os R$6 milhões recebidos do fundo eleitoral

Após a publicação do Hoje Pernambuco sobre os R$6 milhões em recursos eleitorais divulgados no …