Nesta última terça-feira (22), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou a primeira reunião do Conselho dos Direitos da Mulher do Ipojuca. Presidido pela secretária municipal, Lucélia Nunes, o encontro reuniu participantes que integram a administração municipal e membros da sociedade civil. Neste primeiro encontro do novo conselho, foram realizadas as escolhas da vice-presidente (integrante da sociedade civil), Gizeli Borba, que representa o grupo de mulheres empreendedoras do município, e da secretária executiva do colegiado, Bianca Santos, servidora da secretaria de Planejamento.
Além disso, a reunião também serviu de aprovação do calendário anual das reuniões ordinárias; da leitura e validação do regimento interno; e para o agendamento da primeira formação das conselheiras do Direito da Mulher do Ipojuca. “Este primeiro momento foi para reforçar a importância do conselho para todas as ipojucanas e destacar essa função das integrantes como representantes da sociedade e da administração para a construção de políticas públicas para as mulheres. Além disso, estamos articulando uma capacitação com todas as representantes para que as conselheiras possam participar do colegiado de maneira atuante, sabendo que elas terão vez e voz junto ao poder público”, destacou a secretária da mulher do Ipojuca, Lucélia Nunes.
A gestora reforçou ainda a presença da vereadora Adilma Lacerda no conselho. “Pela primeira vez teremos a participação de uma mulher representante eleita pela Câmara de Vereadores do Ipojuca e que com certeza vai contribuir muito no avanço das políticas públicas para as mulheres ipojucanas”, frisou a secretária.
crédito das fotos: Wilderson Pimentel / Secon Ipojuca