resumo-da-minha-visita-ao-alto-da-se,-em-olinda,-nesta-sexta-feira-(21)

Resumo da minha visita ao Alto da Sé, em Olinda, nesta sexta-feira (21)

Cadê o letreiro que estava aqui? Foto: Andros Silva

Em visita ao Alto da Sé, em Olinda, nesta sexta-feira (21), após um pequeno hiato, percebi que o letreiro com o nome da cidade, não estava no local de costume, que é a frente da Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A peça desenvolvida pelo artesão olindense Flávio Nascimento, além de colaborar para o embelezamento do ponto turístico, era um dos pedacinhos mais disputados pelos frequentadores quando chegava a hora de fazer as fotos para exibir nas redes sociais.

Sabemos que o equipamento é móvel, podendo ser deslocado para outros pontos da cidade, mas da última vez que o vi, estava um pouco deteriorado. Foi retirado para manutenção? Ou mudou de lugar? Com a palavra a Prefeitura de Olinda.

Banheiro… O banheiro público localizado no Alto da Sé, apesar de disponibilizar álcool na entrada, estava sem água na noite desta terça-feira (21), dia que frequentei o espaço. As duas torneiras do sanitário masculino estavam inutilizadas, e um dos mictórios se encontrava interditado, como mostram as fotos. Um dos pontos mais visitados do município, não pode oferecer aos moradores e turistas tal estrutura.

Simpática… É a moça que trabalha auxiliando os usuários do equipamento público. Atenciosa, atende todos com sorriso largo no rosto. Ela é o que classificamos de funcionária exemplar!

Banheiro público apresenta falhas em sua estrutura. Fotos: Andros Silva

Belo exemplo… Muita gente passou nesta sexta pelo cartão-postal. Todos usavam máscaras e faziam uso constante de álcool em gel. Até o músico, que embalou a noite com os sucessos de Djavan, Cidade Negra e Natiruts, fazia uso do equipamento de segurança contra a Covid-19. O item de proteção só era retirado, óbvio, na hora de comer as delícias disponibilizadas pelos comerciantes da área, que também seguem à risca os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde. Dessa vez dispensei a tradicional tapioca e fui de acarajé, outra iguaria bastante consumida pelos visitantes da colina.

A comida do lugar, como sempre, estava impecável. Foto: Nizinha Lins

Segurança… A polícia se fez presente de forma ostensiva. Cheguei ao local às 17:40 e ao sair, por volta das 20:30, todos continuavam a postos, deixando aquela sensação de segurança no ar. O vice-prefeito não vi, mas o zum-zum-zum, é que ele estava por lá, acompanhando equipes de iluminação, que faziam reposição de lâmpadas queimadas.

Policiais garantiam a segurança de quem visitou o Alto da Sé nesta sexta-feira. Foto: Andros Silva


22/01/2022 às 00:16 – Por Andros Silva

Check Also

About Redação

Veja também

coronel-meira,-coronel-feitosa,-gilson-machado-e-anderson-ferreira-participam-do-simbora-mudar,-em-arcoverde

Coronel Meira, Coronel Feitosa, Gilson Machado e Anderson Ferreira participam do Simbora Mudar, em Arcoverde

Os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), ao Senado, Gilson Machado Neto (PL), …

%d blogueiros gostam disto: