O Agreste e o Sertão de Pernambuco devem receber a influência de resquícios de uma frente fria entre terça (30) e quarta-feira (31). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), as regiões terão temperaturas entre 1º C e 2º C menores do que o normal.
Em Garanhuns, no Agreste, e em Triunfo, no Sertão, os termômetros podem chegar aos 13º C. Em média, as cidades das duas regiões do Interior do Estado devem ter mínimas de 15º C e 16º C. O acumulado de chuvas também deve aumentar.
“Essa frente fria vem de muito longe não chega a influenciar muito no Estado. Tem força suficiente para chegar no sul da Bahia, onde vai se desfazendo. Chega aqui o que chamamos de resquícios de frente, que influencia um pouco na temperatura”, explica o meteorologista da Apac Fabiano Prestrêlo.
A frente, com origem do Sul do continente, avança na Bahia, onde aumenta a incidência de chuvas e rajadas de vento, segundo o portal Climatempo. No estado vizinho, pode chover um acumulado de até 60 mm, especialmente na faixa litorânea.
Ainda de acordo com Fabiano Prestrêlo, a Região Metropolitana do Recife e a Zona da Mata não deverão ter tanta influência dos resquícios da frente fria, mas as temperaturas permanecem mais amenas por conta da época do ano – oficialmente, o inverno segue até 22 de setembro, quando terá início a primavera.
Veja também
Guerra na Ucrânia MONKEYPOXRússia tem tido dificuldades em recrutar soldados para combater na Ucrânia, diz Pentágono
Rio de Janeiro registra primeira morte por varíola dos macacos
Você precisa fazer login para comentar.