Passageiros que utilizam linhas de BRT que trafegam pela PE-15, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, devem ficar atentos. A partir desta terça-feira (7), os ônibus deixam de parar nas estações exclusivas e passam a parar nos pontos de ônibus localizados nas calçadas.
Serão afetadas as linhas 1900 TI PE-15 (PCR); 1976 TI Pelópidas (PCR); 1962 TI Abreu e Lima (PCR); e 1967 TI Igarassu (Dantas Barreto).
A mudança temporária acontece para que dois trechos da rodovia possam ser requalificados pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER/PE). Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, a previsão é que as obras durem 60 dias.
Serão requalificados 2,4 km de pavimento. O primeiro trecho vai da Estação de BRT Bultrins até o Terminal Integrado PE-15. O segundo vai do TI PE-15 à Estação de BRT Cidade Tabajara.
Com a mudança, ficam suspensas as Estações de BRT José de Alencar, Hospital Central, São Salvador do Mundo e Jupirá, nos dois sentidos da viagem. Neste intervalo, os usuários deverão usar os pontos de embarque e desembarque localizados nas calçadas para ter acesso às linhas.
Em caso de dúvidas, sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, pelo telefone 0800 081 0158, apenas para chamadas de telefone fixo, ou pleo WhatsApp (81) 99488-3999, das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos.
Veja também
MUNDO POLÍTICACanal do Panamá permitirá eventual passagem de navios de guerra do Irã
Ministério denuncia aparelhamento político na saúde indígena em RR