republicanos-declara-apoio-a-elias-gomes-no-jaboatao

Republicanos declara apoio a Elias Gomes no Jaboatão

A pouco menos de um ano para as eleições municipais, o Republicanos em Pernambuco oficializou, neste domingo (19), apoio a Elias Gomes (PT), pré-candidato à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. A formalização ocorreu durante um grande ato político, no bairro de Piedade, que reuniu diversas lideranças e colorações partidárias de todo o estado.

O movimento tem como objetivo criar uma frente ampla de oposição à atual gestão municipal.

“Elias reúne todas as credenciais para liderar essa grande frente para resgatar a esperança de um futuro melhor para os jaboatonenses. Tem experiência no Executivo como ex-prefeito da cidade e no Legislativo como deputado estadual. Não tenho dúvidas que Elias é a melhor opção para a população do Jaboatão. E nós do Republicanos apoiaremos essa grande frente que está sendo construída sob a sua liderança e com o apoio do presidente Lula (PT)”, disse Silvio Costa Filho (Republicanos), ministro dos Portos e Aeroportos do governo Lula.

“Elias foi um grande gestor no Jaboatão. Conhece as dores e as alegrias do povo jaboatonense, o que lhe credencia como uma alternativa de esperança para a população. O Republicanos está junto com Elias nessa grande frente pela renovação no Jaboatão. A cidade vai voltar a viver momentos de glórias. Jaboatão hoje está parada. A caminhada é longa e árdua, mas ao seu lado terá um time de bem capitaneado pelo presidente Lula”, disse o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade.

“Elias, estou junto com o Republicanos no seu projeto político. Sabemos que você é um homem sério e do trabalho que você fez por Jaboatão. Acreditamos em você”, destacou  Augusto Coutinho (Republicanos), deputado federal e líder da bancada pernambucana no Congresso Nacional.

Com a adesão, o Republicanos se junta ao PT, PV, PCdoB, MDB e PRTB, PV no apoio à pré-candidatura de Elias Gomes à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

“É um divisor de águas. Tínhamos, inicialmente, a federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), o MDB e o PRTB, mas a nossa pretensão é de construirmos uma ampla frente democrática. E a vinda do Republicanos sinaliza e concretiza que estamos no caminho certo para concretizar essa estratégia de unir forças da esquerda e do centro, incorporando novas tendências do ponto de vista ideológico e importantes lideranças, a exemplo do ministro Silvio Costa Filho”, pontuou Elias Gomes.

O ato contou ainda com a presença dos deputados estaduais Doriel Barros (PT), João Paulo (PT) e Mário Ricardo (Republicanos); do deputado federal Carlos Veras (PT); da prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos); do vice-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José de Arimatéia (PT); do presidente da Câmara do Cabo de Santo Agostinho, Ricardinho (MDB); do vereador do Recife, Osmar Ricardo (PT); dos secretários de Meio Ambiente e Saneamento do Recife, Oscar Barreto e Tomé Franca; e do ex-deputado federal e suplente de senador Silvio Costa (Republicanos), além de representantes da Rede Sustentabilidade e do PSol.

Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação

About Redação

Veja também

alunos-de-escola-municipal-de-sapucaia,-em-olinda,-visitam-firsts-lego-league

Alunos de Escola Municipal de Sapucaia, em Olinda, visitam Firsts Lego League

Encontro aconteceu no último sábado (15), em João Pessoa Publicado por: Pedro Paulo Catonho, em: …