“repetir-o-jogo-contra-o-brasil”-e-a-chave-de-dalic-para-a-croacia-derrotar-a-argentina-na-semifinal

“Repetir o jogo contra o Brasil” é a chave de Dalic para a Croácia derrotar a Argentina na semifinal

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que “repetir o jogo contra o Brasil” será o trunfo da equipe para derrotar a Argentina nas semifinais da Copa do Mundo na próxima terça (13).

“A chave será a nossa defesa, se repetirmos o que fizemos contra o Brasil, não terão o espaço que precisam”, apontou o treinador em coletiva de imprensa neste sábado (10).

Em uma sexta-feira digna de fase final de um Mundial, os sul-americanos brigaram por vagas nas semifinais até a disputa de pênaltis, mas entre eles, foram os argentinos que levaram a melhor, sobre a Holanda.

A seleção europeia acumulou mais uma vitória após ter derrotado o Japão, nas oitavas, novamente com grande atuação do goleiro Dominik Livakovic, que defendeu o primeiro pênalti do Brasil, cobrado por Rodrygo.

“Nos classificamos entre as quatro melhores equipes do mundo, estamos orgulhosos que a Croácia e o mundo inteiro podem admirar o nosso resultado”, disse Dalic à mídia televisiva croata.

“Quando você elimina um time como o Brasil, tem que aproveitar o momento. Mas agora temos uma partida dificílima diante da Argentina e não temos muito tempo para comemorar. O jogo já é na terça”, apontou o técnico que levou a seleção croata à final da Copa de 2018.

Naquela edição, a Croácia superou a ‘Albiceleste’ de Jorge Sampaoli por 3 a 0, ainda na fase de grupos. Posteriormente, os argentinos acabaram caindo nas oitavas diante da França (4-3).

“Hoje vamos estudar a forma de jogar da Argentina e colocar muita atenção em como parar Messi”, acrescentou Dalic.

‘Não deixar espaço para Messi’


“Tentar enfrentá-lo no um contra um não é o melhor, não fizemos isso da última vez e não o faremos agora. Temos que fechar o seu contato com a bola. Ele não corre muito, espera e quando recebe, tem força e disposição, então temos que ter cuidado para não deixar muito espaço para ele”, analisou o treinador vislumbrando em como parar Messi, que já tem quatro gols na competição no Catar.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

“Temos que estar próximos aos jogadores, não temos nada a temer”, adicionou Dalic.

O treinador também elogiou o desempenho de seu elenco contra o Brasil.

“Jogamos uma partida perfeita, os jogadores acreditaram e quando levamos o gol, não desabamos. Fizemos substituições, reforçamos o nosso ataque e fomos recompensados. Sei que o Brasil é uma grande seleção e é difícil de ser batida, mas o fizemos da única forma possível”, continuou.

“A disciplina de nossa equipe é o fator decisivo”, concluiu.

Veja também

Fonte: Folha PE

About Redação

Veja também

Heitor de Enoque se compromete em Construir Posto de Saúde no Alto do Santo Antônio, em Moreno

Durante caminhada no Alto de Santo Antônio, em Moreno, o candidato a prefeito de Moreno, …