Reforma na Regional 1 trará o Prefeito Mano Medeiros para despachar em Jaboatão Centro. Local já foi sede da Prefeitura da Cidade

Se antes a população reclamava que os ex-gestores da cidade não olhavam para às regionais 1,2 e 3 , Mano Medeiros acabou mudando esse histórico recente dos gestores que passaram por Jaboatão.

Figura já carimbada na mais “tradicional” das regionais, Mano Medeiros prefeito da cidade tem passado mais tempo em Jaboatão Centro e Cavaleiro do que quem lhe antecedeu. Mano chegou a confirmar para nossa equipe que nos próximos dias estaria alugando uma casa para “chamar de sua” pertinho da ladeira de Santo Amaro. Além desse novo “endereço residencial” o prefeito está reformando a Regional 1, que já foi sede da Prefeitura do Jaboatão para despachar de lá mesmo todas suas demandas da localidade com o seu secretariado. Agora os secretários vão sair do complexo e gastar pneu e sola de sapato para atender às demandas mais de perto daquela regional. Esse choque que o prefeito vai dar nos secretários vai ajudar bastante na resolução mais rápida de demandas das regionais 1,2 e 3. Afinal, os problemas tem que ser vistos de perto e não pela internet.

Regional 1 – Antiga sede da Prefeitura do Jaboatão.

Apesar de belo e imponente, o Paço Municipal sobreviveu até o ano de 1956. O então prefeito Aníbal Varejão demoliu o edifício sobre o pretexto dele estar com a estrutura comprometida. Assim, é construído um novo prédio no lugar, com dois pavimentos, intitulado de Palácio Guararapes. A obra é do engenheiro Cândido da Mata Ribeiro.

Andando nas ruas, praças e visitando lideranças da localidade o Prefeito tem revertido a imagem de gestores passados que só “trabalhavam” para os ricos. Ao contrário desse ditado muitas ações da prefeitura estão voltadas para o público mais antigo e carente de serviços da prefeitura. Porém, trazer também os secretários para despachar na regional 1 é essencial. Hoje, só ele(Mano) recebe as demandas diretamente da população e isso precisa ser dividido com seus secretários.

Investimentos em infraestrutura, saúde e lazer tem sido a prioridade do Prefeito nesses primeiros 10 meses de sua gestão para as regionais 1,2e 3. Diversas lideranças da cidade tem elogiado o atual prefeito por dar mais atenção aos bairros mais distantes da orla da cidade.

Prefeito Mano Medeiros conversando com moradores em Jaboatão

“Ele(Mano) tem sido diferente. A atenção que ele vem dando a população daqui(Centro) tem sido bastante elogiada. A população precisava de um prefeito que ficasse mais aqui em Jaboatão Centro. A ideia de trazer de volta a prefeitura antiga(regional 1) para servir como base de apoio para ele e seus secretários é maravilhosa” disse Sr. Antônio Ribeiro morador de Santo Aleixo bairro do Jaboatão Centro.

“É prazeroso chegar em Cavaleiro e ver uma obra tão importante atendida pelo prefeito Luiz Medeiros. Ele tem feito muito bem o papel de escutar as pessoas. A rua Severino Varejão e adjacentes estão sendo atendidas e isso nos deixa muito felizes”, comentou Fernando Moreira, nascido e criado no bairro em suas redes sociais.

Em tempo – Enquanto às mudanças de secretariado, por enquanto apenas danças das cadeiras. Iany Jardim assumiu(interinamente) a Secretaria de Educação após saída de Ivaneide Dantas para o estado. Iany já era secretária executiva da mesma secretaria. Maria Jacinta , vereadora licenciada, está interinamente como secretária de Assistência Social após saída de Mariana Inojosa. A pasta da assistência deve ser assumida por Maria Gentila (a primeira ministra) que hoje atua como secretária de Administração do município. Para a Administração em seu lugar deve assumir algum executivo que já está familiarizado com a máquina pública. “Novos” secretários mesmo só devem ser anunciados em Fevereiro. O que se sabe é que os mesmos já estão circulando pelo complexo administrativo.

Por Luiz Gonzaga Jr, Sábado 14 de janeiro de 2023, 8:00am.

About Redação

Veja também

Microcamp é o grande campeão da Copa Enoque Ferreira aconteceu neste domingo em Moreno

O time Microcamp foi o grande campeão da segunda edição da Copa Enoque Ferreira na …