PUBLICIDADE
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro e a secretária de Educação e Esportes do município, Aline Tibúrcio, assinaram, na manhã desta quarta-feira (19), a parceria com o programa “Merenda Saudável”, que é resultado da união de duas organizações sem fins lucrativos internacionais, a Humane Society International (HSI) e a Mercy For Animals, que opera o programa Alimentação Consciente Brasil (ACB).
O programa tem o objetivo de promover saúde e sustentabilidade nas escolas da Rede Municipal de Ensino através do aumento da oferta de frutas, verduras, legumes e cereais na alimentação escolar.
“Mais um passo importante para a Educação do nosso município e para a alimentação das nossas crianças. É um ganho geral para a saúde e o desenvolvimento de todos”, disse o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.
Para viabilizar o incremento da alimentação escolar será realizada uma consultoria de cardápio e treinamentos práticos com as merendeiras da rede. “Essa cerimônia marca o compromisso da cidade e da gestão com os estudantes. O programa e os treinamentos devem ocorrer na rede escolar em junho e julho deste ano”, adiantou a secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio.
O programa “Merenda Saudável” tem potencial de, em um ano, beneficiar mais de cinco milhões de refeições servidas na rede escolar. Além dos ganhos de saúde dos alunos, essas refeições com mais vegetais têm um grande potencial de impacto ambiental.
“Fico feliz em saber do trabalho intersetorial já existente na prefeitura de Caruaru. O programa “Merenda Saudável” chega para agregar a este trabalho e, literalmente, colher bons frutos com a saúde e o desenvolvimento das crianças caruaruenses”, disse a gerente do Alimentação Consciente Brasil (ACB), Alice Martins.
O evento aconteceu na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru e contou com a presença das nutricionistas da alimentação escolar.
“O olhar sensível do prefeito Rodrigo Pinheiro e da secretária Aline Tibúrcio faz toda diferença no nosso trabalho. Eles dão todo suporte para os programas fluirem e quem ganha são os nossos estudantes que passam a se alimentar de forma mais saudável e tendo noção de porque e pra que se alimentam”, comentou a gerente de Alimentação Escolar, Janyne Maciel.
Foto: Felipe Correia
Fonte: Prefeitura de Caruaru