reconecta-saberes-reforca-conteudo-da-lingua-portuguesa-e-matematica

Reconecta Saberes reforça conteúdo da língua portuguesa e matemática

As oficinas iniciaram nesta quinta-feira também de forma presencial

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 30/09/21 às 10:01

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda deu início nesta quinta-feira (30.09) ao módulo presencial do projeto Reconecta Saberes, que aconteceu em escolas de tempo integral, como Sagrado Coração de Jesus, Lions Dirceu, Gregório Bezerra e Monte Castelo. A Secretaria de Educação, Esportes e Juventude reformulou as oficinas numa adaptação para a um novo formato, garantindo o reforço no modelo híbrido.

O projeto Reconecta Saberes reforça a absorção do conteúdo de Língua Portuguesa e Matemática. As aulas são uma oportunidade para os 1.072 estudantes  (32 Turmas) de 17 escolas da Rede Municipal fazerem uma revisão dessas disciplinas por meio de uma metodologia diferenciada com foco nos nove anos do Ensino Fundamental.

O projeto está trabalhando, por meio de simulados, conteúdos relativos a avaliações externas, além de trabalhar questões voltadas para os processos seletivos das escolas técnicas e institutos federais.

Para o Secretário de Educação Esportes e Juventude de Olinda, Paulo Roberto Souza Silva, o Reconecta Saberes, além de motivar os estudantes, traz a perspectiva de dar a eles uma condição de um reforço nas aprendizagens.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira através de um rodízio de polos nas escolas e  aos sábados são realizados os aulões.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About Redação

Check Also

feira-de-artesanato-nossa-arte-completa-cinco-anos-com-programacao-especial

Feira de Artesanato Nossa Arte completa cinco anos com programação especial

Nos dias 09 e 10, das 10h às 18h, no Alto da Sé Publicado por: …

%d blogueiros gostam disto: