recifense-e-preso-em-portugal-por-morte-de-duas-pessoas-em-atropelamento-na-zona-norte-do-recife

Recifense é preso em Portugal por morte de duas pessoas em atropelamento na Zona Norte do Recife

Foi preso em Portugal o recifense Carlos Eduardo da Silva, de 40 anos, condenado pela morte de duas pessoas ao dirigir embriagado e na contramão pela avenida Beberibe, na Zona Norte do Recife. O crime aconteceu em 16 de janeiro de 2011.

O homem dirigia uma caminhonete Mitsubishi, em alta velocidade, na contramão, e colidiu com uma motocicleta e um veículo, atropelando três pessoas. Duas delas morreram. Na época, o motorista apresentava sinais de embriaguez.


 


De acordo com a Polícia Federal em Pernambuco, em agosto de 2014, Carlos foi condenado a mais de 25 anos de prisão. Somente em agosto de 2022, após recursos no processo, houve o decreto de prisão preventiva, mas o suspeito estava fora do Brasil, sendo considerado foragido.

No mesmo mês, o nome do suspeito foi colocado na lista da difusão Vermelha, por solicitação da justiça pernambucana. A partir daí, o homem passou a ser procurado nos 190 países que compõe a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Carlos Eduardo foi preso em Portugal, no último dia 2 de fevereiro, e aguarda extradição para o Recife. Após autorizada, Policiais Federais farão a escolta do preso de volta ao Estado, onde ficará a disposição do 1º Tribunal do Júri da Capital.

Veja também









About Redação

Veja também

Nino de Enoque concede Título de Cidadão Pernambucano ao empresário paulista Felipe Guimarães

Em uma noite marcada por reconhecimento e emoção, o deputado estadual Nino de Enoque ( …