recife-volta-a-sediar-maior-congresso-de-enfermagem-da-america-latina

Recife volta a sediar maior congresso de Enfermagem da América Latina

Secretário de Turismo e Lazer da cidade, Antonio Coelho, celebra a conquista e ressalta que o evento representa um grande estímulo à economia da capital. Evento vai ocorrer em setembro e deve reunir cerca de 10 mil pessoas. (Foto: Sandokan Xavier/Seturl)

O maior evento de saúde da América Latina está de volta à capital pernambucana após duas décadas. O Recife vai sediar, em setembro deste ano, a 26ª edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Trata-se do maior evento científico latino-americano anual da área de Enfermagem. O secretário de Turismo e Lazer, Antonio Coelho, celebra a conquista, destacando os ganhos para a economia e para o turismo da cidade ao receber um evento dessa magnitude.

“É uma grande notícia. Estamos muito felizes em saber que o congresso nacional de enfermagem em 2024 será realizado na nossa cidade. Um evento grandioso em nossa cidade, que deve reunir cerca de 10 mil pessoas, entre profissionais e estudantes de todo o Brasil e, certamente, vai estimular bastante a nossa economia”, destaca o secretário. O gestor também direcionou seus agradecimentos ao presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), o deputado estadual Gilmar Júnior, cuja dedicação garantiu essa conquista para o Recife.

O evento, no geral, oferece aos participantes perspectivas e debates sobre oportunidades e desafios, bem como desenvolvimento profissional e perspectivas sobre a profissão. Temas como inovação, empreendedorismo e programação científica também devem constar da pauta e das atividades junto aos congressistas. Temas que levem ao desenvolvimento de um maior protagonismo à Enfermagem, a elaboração de políticas públicas e estratégias de crescimento da categoria também devem permear o Congresso, que, certamente, contará com intensa programação, a exemplo de mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos.



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-prepara-serie-de-atividades-e-eventos-para-comemorar-os-487-anos-da-cidade

Prefeitura do Recife prepara série de atividades e eventos para comemorar os 487 anos da cidade

Durante o mês de março, a capital vai receber várias atividades nos mais diversos segmentos; …