recife-realiza-vacinacao-contra-covid-19,-gripe-e-sarampo-em-pontos-especificos-neste-feriadao

Recife realiza vacinação contra Covid-19, gripe e sarampo em pontos específicos neste feriadão

vacinação contra a Covid-19, gripe e sarampo no Recife ocorrerá em pontos especificos desta quinta-feira (23) até o domingo (26), devido ao feriadão de São João. Além disso, também haverá testagem para detecção da Covid-19 em quatro centros da capital. Os demais postos só reabrirão na segunda-feira (27).

De acordo com a gestão da cidade, nesta quinta, a vacinação anticovid vai acontecer sem agendamento, das 9h às 18h, no Shopping Boa Vista, na área central da capital, para o público a partir de 12 anos.

Na quinta, sexta (24), sábado (25) e domingo (26), a imunização contra a Covid-19 acontece no Centro de Vacinação do Geraldão, na Imbiribeira, na Zona Sul, mediante agendamento, via Conecta Recife, das 7h30 às 18h30.

Nas datas, o Shopping Recife, em Boa Viagem, também na Zona Sul, também estará aplicando as vacinas de Covid-19 nas pessoas a partir dos 5 anos, e as de sarampo e influenza, nos grupos prioritários, mediante agendamento.

Na quinta, o horário de atendimento é das 9h às 18h. Já na sexta-feira, a imunização no local acontece das 12h às 19h. No sábado, a aplicação será feita das 9h às 19h. E no domingo, das 12h às 19h.  (Confira demais pontos de vacinação na lista abaixo)

Para a vacinação contra o sarampo, o público-alvo são os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a vacina da gripe contempla, além desses dois grupos, os idosos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada, pessoas com comorbidades e com deficiência permanente.

Também podem receber o imunizante os caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Os usuários devem apresentar documento de identificação, a carteira de vacinação e o cartão SUS. Parte do público-alvo precisa apresentar também documentos que provem a necessidade da imunização.

Os profissionais das redes públicas e privadas de saúde e os professores, por exemplo, devem levar comprovantes laborais, como crachás ou carteira de trabalho. Já as gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente devem levar laudos médicos que comprovem a condição.

Já a testagem de Covid-19 vai acontecer na quinta, sexta, sábado e domingo no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro e no antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi, na Zona Oeste do Recife; e ainda no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela, na Zona Norte; e no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul, no horário das 8h às 17h.

Para ter acesso aos testes, os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças de até 5 anos estão dispensados do agendamento eletrônico. Basta comparecer a um dos pontos de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. Para os demais residentes do Recife, a marcação do exame é feita exclusivamente no site Conecta Recife.

Confira a programação da vacinação para este feriadão: 

Quinta-feira (23)

– Shopping Boa Vista: avenida Conde da Boa Vista, 610, Boa Vista (das 9h às 18h) – vacinação de Covid-19 das pessoas a partir de 12 anos

– Shopping Recife – rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 9h às 18h)

Sexta-feira (24)

– Shopping Recife – rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 12h às 19h)

Sábado (25)

– Shopping Recife – rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 9h às 19h)

– Mercado da Encruzilhada – rua Dr. José Maria, 2-200, Encruzilhada (das 8h às 16h)

– Ferreira Costa – rua Cônego Barata, 275, Tamarineira (das 8h às 16h) – vacinação de covid-19 das pessoas a partir de 5 anos

– Mercado de Afogados – Estrada dos Remédios, s/n, Afogados (das 8h às 15h)

– USF Cidade Operária – rua Emílio Monteiro, s/n, Ibura (das 8h às 15h)

Domingo (26)

– Shopping Recife: rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem (das 12h às 19h)

– Paróquia de Santo Antônio: rua Zeferino Agra, 180, Água Fria (das 8h às 16h)

– Upinha Vila Arraes: avenida. Afonso Olindense, 1513, Várzea (das 8h às 16h) – vacinação de covid-19 das pessoas a partir de 12 anos

– Córrego do Eucalipto: rua Tereza Carneiro, 38, Macaxeira (das 8h às 15h)

– USF UR-2: avenida Santa Fé, 240, UR-2/Cohab (das 8h às 15h)

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

subida-no-alambrado,-provocacoes-e-admiracao-do-torcedor;-o-historico-de-lisca-com-o-sport

Subida no alambrado, provocações e admiração do torcedor; o histórico de Lisca com o Sport

Chegando para sua primeira passagem no Sport, Lisca já é um velho conhecido do torcedor …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: