recife-inicia-aplicacao-da-quarta-dose-da-vacina-contra-a-covid-19-em-pessoas-a-partir-de-40-anos

Recife inicia aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 40 anos

Acompanhando decisões do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde (SES-PE), a Prefeitura do Recife (PCR), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai dar início, nesta terça-feira (21), à aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) nas pessoas a partir de 40 anos, que já receberam a primeira dose adicional (terceira dose) há, pelo menos, quatro meses. 

Na capital pernambucana, 95.451 indivíduos entre 40 e 49 anos estão aptos a receber os imunizantes. Para receber a dose, a população pode agendar para um dos 31 pontos que seguem realizando agendamento via Conecta Recife ou se dirigir a algum dos 71 locais que aplicam as vacinas por demanda espontânea. Confira a lista:

RECIFE – Locais de Vacinaca… by Folha de Pernambuco

No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal há, pelo menos, quatro meses, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

A definição foi apresentada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e validada junto aos representantes municipais em encontro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizado nesta segunda-feira (20).

Seguindo a recomendação técnica do Ministério da Saúde, a chamada quarta dose pode ser feita com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca ou Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores. 

Reforço da Janssen

Também a partir desta terça-feira (21), o Recife vai começar a aplicar a segunda e terceira doses de reforço naquelas pessoas que receberam a vacina da Janssen como primeira dose. Aqueles entre 18 anos a 39 anos, exceto gestantes e puérperas, que já receberam o primeiro reforço há pelo menos quatro meses, vão poder tomar o segundo reforço.

Já as pessoas com 40 anos ou mais estarão liberadas para receber o segundo reforço e, quatro meses após este, devem tomar o terceiro reforço. As doses podem ser feitas com os imunizantes da Janssen, Astrazeneca ou Pfizer, independentemente da vacina recebida nas doses anteriores.


 

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

com-lisca-de-olho,-sport-visita-o-cruzeiro,-no-mineirao

Com Lisca de olho, Sport visita o Cruzeiro, no Mineirão

Três dias depois de tropeçar dentro de casa contra o Brusque, e dois após a …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: