recife-e-o-unico-municipio-brasileiro-a-integrar-missao-internacional-rumo-a-india-sobre-inovacao-digital

Recife é o único município brasileiro a integrar missão internacional rumo à Índia sobre inovação digital

Ação é promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e promoverá imersão em políticas públicas relacionadas a infraestruturas digitais

A Prefeitura do Recife foi escolhida para representar os municípios brasileiros em uma missão internacional em Bangalore, conhecida como o Vale do Silício da Índia, de 3 a 7 de junho de 2024. Organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a missão visa a troca de experiências sobre Infraestruturas Públicas Digitais e desenvolver possíveis projetos pilotos para implementação conjunta entre Brasil e Índia.

A capital pernambucana foi selecionada por seu destaque no cenário nacional na área de transformação digital e inovação. Com a temática Infraestruturas Públicas Digitais e Novas Tecnologias, o secretário executivo de Transformação Digital, Felipe Cadena, integra a comitiva. “A participação do Recife confirma o papel inovador da cidade na gestão pública e reforça o compromisso com a modernização e eficiência dos serviços digitais municipais”, ressalta.

Durante a agenda, o secretário participará do Programa de Imersão DPI (do inglês “Infraestruturas Públicas Digitais”) da Índia, no Instituto Internacional de Tecnologia da Informação, que consiste em uma imersão de cinco dias para aprender na prática como a Índia tem avançado na pauta de Transformação Digital. Na ocasião, será possível conhecer mais a fundo as ferramentas utilizadas com o olhar de como e se essas ferramentas podem ser utilizadas aqui no Brasil para resolver problemas sociais de forma escalável. “A Índia foi selecionada pelo Governo Federal para receber essa missão exatamente para termos uma visão de um país que é avançado tecnologicamente e que tem desafios das diversas ordens bem parecidos com o Brasil”, explica. 

“O Recife avançou consideravelmente no processo de transformação digital e de modernização na prestação dos serviços públicos, a exemplo da plataforma Conecta Recife, que revolucionou a forma da gestão municipal se relacionar com o cidadão. Mas temos muito a fazer ainda, e conhecer novas experiências e aprender com países como a Índia é fundamental neste processo. Vamos levar o que estamos fazendo aqui, mas também  buscar novas tecnologias e processos de inovação, sempre com o foco na melhoria de vida da população recifense”, finaliza Felipe Cadena.

About Redação

Veja também

novotel-recife-realiza-processo-seletivo-com-candidatos-captados-pelo-go-recife-e-agencia-de-emprego-do-recife

Novotel Recife realiza processo seletivo com candidatos captados pelo GO Recife e Agência de Emprego do Recife

Na manhã desta segunda-feira (17), 25 mulheres recifenses participaram de processo seletivo para integrar o …