Música, cores e informações turísticas foram presenças confirmadas e destaques no receptivo montado para receber o último navio deste ciclo (Foto: Renato Moreira/Seturl-Recife)
Cultura por toda parte, riqueza e variedade gastronômica, arquiteturas com diferenciais que saltam aos olhos. Recife é isso e muito mais porque, além de todas essas características que destacam a cidade enquanto destino turístico, ainda conta com uma localização privilegiada que é capaz de receber turistas do mundo todo, seja por meios aéreos, por rodovias ou pelo Porto do Recife. Nesta terça-feira (18), o último navio do período a atracar em Recife foi o Costa Favolosa, com 2,5 mil passageiros.
Nos últimos seis meses, a cidade vivenciou a esquentada temporada dos cruzeiros marítimos 2022/2023, com um total de 26 navios e 26 mil viajantes desembarcando no Porto do Recife. Encerrando este ciclo, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, disponibilizou um receptivo cultural, com passistas de frevo e Walking Tour (passeio guiado e gratuito) pelo Centro Histórico do Recife. Os turistas ainda puderam obter informações e materiais da cidade com os atendentes bilíngues que estavam à postos. A temporada de cruzeiros teve início em outubro de 2022.
Participam ativamente nas ações que envolvem a temporada de cruzeiros os seguintes órgãos: Porto do Recife, Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, Recentro, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Controle Urbano, Guarda Municipal, Polícia Militar de Pernambuco, Secretaria estadual de Turismo e Empetur.