Recife começa a aplicar dose de reforço contra covid-19 em pessoas com 55 anos ou mais a partir desta sexta (29)

recife-comeca-a-aplicar-dose-de-reforco-contra-covid-19-em-pessoas-com-55-anos-ou-mais-a-partir-desta-sexta-(29)

Moradores da capital nesta faixa etária, que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, poderão receber a dose adicional anticovid. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

A partir desta sexta-feira (29), os moradores do Recife com 55 anos ou mais que completaram o esquema vacinal contra a covid-19 há pelo menos seis meses poderão receber a dose de reforço. O agendamento para este público está previsto para às 20h desta quinta (28, no Conecta Recife. Para este grupo, o Recife possui 4.678 pessoas aptas a receberem o imunizante.

Assim como nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site (http://conectarecife.recife.pe.gov.br) ou aplicativo do Conecta Recife. No dia escolhido para a vacinação, é preciso apresentar documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Serão aceitos tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação e 14 no esquema drive-thru.