recife-amplia-postos-de-vacinacao-contra-a-covid-19-a-partir-desta-terca-feira-(21)

Recife amplia postos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (21)

O número de postos de vacinação contra a Covid-19 no Recife será ampliado. A partir desta terça-feira (21), a rede de saúde, que conta atualmente com 27 locais, ofertará 71 novos pontos de imunização. A expectativa da gestão municipal é que, até o fim deste mês de junho, 172 pontos estejam vacinando contra a Covid-19.

De acordo com a prefeitura da capital pernambucana, nas Unidades de Saúde da Família (USF), os atendimentos ao público a partir de 12 anos serão sem necessidade de agendamento. Os locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Já a vacinação em Policlínicas e Unidades Básicas Tradicionais segue acontecendo por agendamento. A imunização das crianças com idades entre 5 e 11 anos permanece acontecendo mediante agendamento.

As datas e endereços dos novos pontos de vacinação podem ser conferidos clicando aqui. Nos locais, a população poderá receber a primeira, segunda ou doses de reforço.

A primeira dose de reforço está disponível para as pessoas a partir dos 12 anos que tomaram a segunda dose há, pelo menos, quatro meses. Já o segundo reforço está disponível para imunossuprimidos, pessoas com o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior a 40, trabalhadores da saúde e população acima dos 50 anos que tomaram a primeira dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Para receber os imunizantes, é necessário apresentar documento oficial com foto e o cartão de vacinação, caso já tenha recebido alguma das doses. 



De acordo com a gestão municipal, o Recife já aplicou mais de 4 milhões de vacinas anticovid, entre primeiras e segundas doses, além da primeira dose de reforço (terceira dose) e segunda dose adicional (quarta dose).

A capital pernambucana tem 86,72% da sua população a partir de 12 anos com o esquema vacinal completo e 61,75% com ao menos um reforço. Já entre as crianças de 5 a 11 anos, 66,81% receberam pelo menos uma dose e 37,09% estão com o esquema completo, segundo a Prefeitura do Recife.

Veja também

Fonte: Folha PE



About Redação

Veja também

santa-cruz-quebra-marcas-negativas-com-goleada-diante-do-atletico-ba-pela-serie-d;-confira

Santa Cruz quebra marcas negativas com goleada diante do Atlético-BA pela Série D; Confira

Além de colocar o Santa Cruz de volta ao G4 da Série D, a goleada …

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: