recife-abre-primeira-noite-da-virada-com-muita-animacao-e-organizacao

Recife abre primeira noite da Virada com muita animação e organização

Nesta última sexta-feira de 2023 (29/12), ocorreu a primeira noite de festa do Recife para a recepção de 2024. (Foto? Edson Holanda/PCR)

Nesta última sexta-feira de 2023 (29/12), ocorreu a primeira noite de festa do Recife para a recepção de 2024. A Prefeitura do Recife, em parceria com a iniciativa privada, preparou três noites de shows nos polos Pina, Ibura, Lagoa do Araçá e Morro da Conceição. O prefeito do Recife, João Campos, esteve no polo Pina, onde conferiu as apresentações das atrações da noite, que recebeu Raphaela Santos, João Gomes, Xand Avião, Maestro Spok e Letícia Bastos, além do show especial de drones colorindo o céu e surpreendendo a todos com um espetáculo de luzes e sincronização

“É muito importante pra gente estar aqui no Pina e fazer o maior evento de Réveillon da história da cidade. A gente vai ver hoje, e também nos dias 30 e 31, uma festa aberta para as pessoas, chamando todo mundo do Recife, de outras cidades e de outros estados. A gente está recebendo grandes atrações nacionais que atraem muita gente, como João Gomes e Xand Avião. Além disso, essa festa também está gerando oportunidade e renda para famílias”, avaliou João Campos.

Para a social media Mayra Soares, o Réveillon do Recife pode servir de exemplo para outras cidades. “Um Réveillon de todos. Assim que eu defino. Tem grandes artistas, é democracia cultural. Sinceramente, eu sinto orgulho de ser recifense. Quem dera outras capitais tivessem essa sorte. Três dias de Réveillon é um sonho e aqui se realiza”, disse ela.

Além do Polo Pina, também estão ocorrendo shows no Morro da Conceição, Ibura e Lagoa do Araçá, que seguem até o dia 31. Na noite da virada, em sete pontos da cidade, turistas e munícipes poderão saudar a virada com queimas de fogos no Pina, Boa Viagem (Acaiaca), Rua da Aurora, Graças, Lagoa do Araçá, Morro da Conceição e Ibura. As queimas de fogos silenciosos variam entre 5 e 15 minutos. 

O Centro de Operações do Recife (COP) estará mobilizado com sua central de videomonitoramento em pontos estratégicos da festa. A medida auxiliará o COP no trabalho de coordenação e monitoramento de todas as equipes da gestão municipal que estarão lançadas nas ruas, verificando, em tempo real, a efetividade dos serviços prestados, bem como eventuais necessidades verificadas durante todos os festejos.

De olho na mobilidade para quem vai participar da festa, a dica sempre é procurar evitar os congestionamentos. Serviços de táxi e Uber estarão fazendo embarque e desembarque nas imediações. Táxis terão ponto na Avenida Antônio de Góes e os transportes de aplicativo na Rua Manoel Coriolano, ao lado do empresarial ITC. Os shoppings RioMar e Tacaruna também estão oferecendo à população a modalidade do Expresso Réveillon. No caso dos shoppings RioMar e Tacaruna o transporte é oferecido a partir das 18h nos dias 29, 30 e 31, além da volta no dia 01/01 com valores de ida e volta a R$ 12,00  e R$ 15,00 respectivamente.

Confira a programação do RÉVEILLON DO RECIFE 2024 para os próximos dois dias:

POLO

Sábado

Domingo

Ibura

(Avenida Pernambuco)

Início – 18h30

18h30 – Luiza Ketilyn

20h – Sassarico

21h30 – MC Elvis

23h – Valquíria Santana

0h30 – MC Tocha

DJ Vibra nos intervalos

19h – Roginho

20h30 – JP Gomes

22h – Samba pernambucano: Belo Xis, Ramos Silva e Wellingthon do Pandeiro

23h30 – Banda Kitara

1h – Sem Compromisso

DJ Vibra nos intervalos

Lagoa do Araçá

(Rua Nova Verona)

Início – 18h30

18h30 – Gabi do Carmo

20h – Martins

21h30 – Isadora Melo

23h – Almério

0h30 – Fundo de Quintal

DJ Pepe Jordão nos intervalos

19h – Myllena Dantas

20h30 – Bia Villa Chan

22h – Ed Carlos

23h30 – Rafa Lira

1h – Lekinho Campos

DJ Pepe Jordão nos intervalos

Morro da Conceição

(Rua Morro da Conceição)

Início – 18h30

18h30 – Manoel Neto

20h – Gerlane Lops (participação Luiza Pérola)

21h30 – Almir Rouche

23h – Sheldon

0h30 – Tayara Andreza 

DJ Babilônia nos intervalos

19h – Lucas dos Prazeres

20h30 – Danielzinho

22h – Dayanne

23h30 – Allex Junior

1h – Bateu a Química

DJ Babilônia nos intervalos

Pina

Início – 19h

19h – Nena Queiroga

20h30 – Priscila Senna

22h – Nattan

0h – Ivete Sangalo 2h15 – Geraldinho Lins

19h30 – André Rio

21h20 – Mari Fernandez

23h30 – Alceu Valença

1h30 – Felipe Amorim

3h20 – Conde

A programação completa do Réveillon do Recife também pode ser conferida na agenda de eventos do Conecta Recife – conecta.recife.pe.gov.br.



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-anuncia-expansao-de-escolas-em-tempo-integral

Prefeitura do Recife anuncia expansão de escolas em Tempo Integral

Com a ampliação, Rede Municipal de Ensino do Recife contará com 50% das escolas de …