O Real Madrid perdeu a liderança do Campeonato Espanhol para o Barcelona ao sofrer nesta segunda-feira sua primeira derrota na competição, por 3 a 2, fora de casa, para o Rayo Vallecano, em jogo válido pela 13ª rodada.
O Rayo saiu na frente com um gol de Santiago Comesaña aos cinco minutos de jogo, mas Luka Modric de pênalti (37) e Éder Militão (41) viraram o placar para o time merengue, antes de Álvaro García deixar tudo igual (44).
No segundo tempo, Óscar Trejo fez de pênalti, na segunda tentativa, o gol da vitória do Rayo. Na primeira cobrança, o goleiro Thibaut Courtois defendeu no canto direito, mas o VAR mandou voltar porque o belga tinha se adiantado.
O resultado deixa o Real Madrid com 32 pontos, dois atrás do Barcelona, que tinha tomado a liderança no sábado, quando derrotou o Almería por 2 a 0, no último jogo do zagueiro Gerard Piqué no Camp Nou antes de sua aposentadoria.
Zagueiro Gerard Piqué se despediu do Camp Nou após vitória do Barcelona contra o Almería. Foto: Josep LAGO / AFP
“O jogo foi claro: nos faltou a contundência que o adversário teve. Tivemos dificuldades em sair com a bola de trás, nos duelos individuais e a qualidade não foi suficiente para igualar a partida”, disse o técnico merengue, Carlo Ancelotti, em entrevista coletiva pós-jogo.
“Estamos decepcionados porque perdemos a liderança, mas a luta é muito longa”, acrescentou Ancelotti, que lembrou que sua equipe “continua brigando por tudo”: Espanhol, Liga dos Campeões e Copa do Rei.
Por sua vez, o Rayo Vallecano sobe para oitavo na tabela com 21 pontos, a dois da zona de classificação para as competições europeias.
Veja também
Copa do Mundo 2022 Copa do Mundo 2022CBF faz campanha para tentar desvincular camisa da seleção brasileira da política
Embaixador do Catar na Copa do Mundo define homossexualidade como ‘dano mental’
Fonte: Folha PE