O Real Madrid goleou neste sábado o Espanyol no Santiago Bernabéu por 4 a 0 e conquistou pela 35ª vez o Campeonato Espanhol.
Com o título, o italiano Carlo Ancelotti se tornou o primeiro treinador a ser campeão das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França, Itália e Alemanha).
“É a primeira vez que conquisto um título no Bernabéu e o ambiente é mesmo especial. Minhas lágrimas são genéticas. Meu pai também se comovia facilmente, o meu avô também… estou feliz”, disse Ancelotti depois do jogo.
Sem vários de seus principais jogadores, que foram poupados para o jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira contra o Manchester City, o time merengue não teve problemas para vencer o Espanyol jogando em casa.
Os gols da vitória foram marcados pelo brasileiro Rodrygo (2x), Marco Asensio e Karim Benzema. Com o resulado, o Real Madrid abre 17 pontos de vantagem para o Sevilla, atualmente na segunda posição.
O Barcelona, que é o terceiro, recebe o Mallorca no domingo no Camp Nou e pode retomar a vice-liderança caso consiga pelo menos um empate.
Os 80 mil torcedores que lotaram o Santiago Bernabéu puderam comemorar o título nas arquibancadas e a festa deve continuar na Praça de Cibeles, no centro da capital espanhola. Por sua vez, os jogadores receberam o troféu já pensando no confronto com o Manchester City pela Champions.
O lateral brasileiro Marcelo, capitão do time e titular neste sábado, superou hoje lendas do Real Madrid como Pago Gento e se tornou o jogador com mais títulos com a camisa do clube (24).
Veja também
Luto RacismoEmpresário esportivo Mino Raiola morre aos 54 anos, informa família no Twitter
Clube gaúcho é denunciado por racismo após torcedor chamar jogador adversário de “negro de merda”
Fonte: Folha PE