O atual campeão Real Madrid, assim como os favoritos Manchester City e Paris-Saint Germain, podem garantir suas vagas nas oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça-feira (11). Três novos pontos deixariam a equipe merengue e os Citizens, ambos com 9 pontos em 9 disputados até agora, com os dois pés nas oitavas de final. Uma possibilidade que parece acessível para ambos.
Devido à guerra na Ucrânia, os jogadores comandados por Carlo Ancelotti terão que viajar para Varsóvia para enfrentar o Shakhtar Donetsk. O treinador italiano da equipe merengue deverá ficar tentado a fazer um rodízio de jogadores cinco dias antes do clássico da LaLiga diante do Barça, que já concentra todas os holofotes dos dois co-líderes ainda invictos no campeonato espanhol.
E embalado (três jogos, três vitórias, onze gols marcados), o Manchester City viaja até Copenhaguen para enfrentar o adversário mais modesto do Grupo G (1 ponto ganho), apostando nos ótimos números de Erling Haaland e Kevin De Bruyne. O norueguês já marcou 20 gols pelo seu time nesta temporada, enquanto o belga deu 9 assistências contando todas as competições.
Depois de jogo acirrado em Lisboa na semana passada, o Paris Saint-Germain vai procurar retomar o caminho da vitória e consolidar-se como líder do grupo H diante do Benfica. As duas equipes, empatadas em 7 pontos, disputam o primeiro lugar, e uma vitória pode levar os dois para as oitavas de final se a Juventus perder para o Maccabi Haifa.
No equilibrado Grupo E, Milan e Chelsea, que se enfrentam na Itália, tentarão evitar uma derrota que comprometa suas chances de classificação.
Veja também
MUNDIAL DE VÔLEI judôBrasil e Japão se enfrentam em revanche pelas quartas de final
Mayra Aguiar vence a chinesa Zhenzao Ma e é tricampeã Mundial de Judô
Fonte: Folha PE