“deixo-aqui-todo-o-meu-apoio-e-solidariedade-a-maria-eduarda”,-escreveu-raquel-lyra-apos-materia-do-fantastico

Raquel Lyra surpreende no debate da Globo apresentando currículo, propostas, realizações e fugindo de agressões pessoais

A candidata Raquel Lyra se saiu muito bem no debate realizado pela Rede Globo na noite desta terça-feira(27). A Globo como sempre, deu show. Organização e dinâmica do debate foram pontos positivos. Entretanto acertou bastante ao demonstrar frequentemente os locais reservados aos candidatos ausentes. Anderson e Marília não apareceram mais uma vez para apresentar a população suas propostas. Muitos internautas acusaram a dupla de “falta de respeito com os eleitores”.

A participação que merece nosso destaque primeiramente, é a de Raquel Lyra. Raquel se manteve focada e calma todo tempo, respondeu com muito conhecimento de causa os assuntos a ela perguntados. Questionou pontualmente a cada candidato, situações que hoje são consideradas prioridade em Pernambuco. Delegada da Polícia Federal, Procuradora do estado e Advogada, Raquel demonstrou bastante preparo no debate de maior audiência de do estado. Com currículo invejável a qualquer estudante e profissional do estado, a delegada vinda do agreste mostrou estar pronta para ser a primeira governadora do estado de Pernambuco.

Outra grata surpresa foi Miguel Coelho, jovem , eleito melhor prefeito do Nordeste, reeleito com quase 90% de aprovação da população de sua cidade e mostrando diversas religações em sua cidade. Conseguiu manter a calma mesmo quando afrontado por acusações feitas a sua família. Respondeu duramente as perguntas polêmicas e preferiu manter o foco em suas propostas. O debate da Globo fecha a semana decisiva das eleições com pesquisa realizada pelo instituto IPEC em parceria com a própria Globo.

MARÍLIA 39%, RAQUEL 17%, MIGUEL 15%, DANILO 14% e ANDERSON 13% dos votos válidos

Pesquisa divulgada pelo instituto IPEC em parceria com a Globo/G1 mostra que se as eleições fossem hoje, Marília e Raquel estariam no segundo turno. Duas mulheres fariam história por se enfrentar em um segundo turno e uma delas se tornar a primeira mulher da história a governar o estado de Pernambuco.

Marília teve uma queda, inicialmente tinha 46% , caiu para 41% e agora pontuou 39%. Ja Raquel tinha 16% foi para 13% e agora subiu para 17%.

Miguel Coelho tinha 10% , foi para 13% e agora pontua 15%. Danilo Cabral tinha 10% foi para 14% e manteve os 14% na pesquisa divulgada hoje. Anderson Ferreira foi tinha 14% foi para 13% e manteve os 13%.

Em um possível segundo turno entre Marília e Raquel, Marília pontua 51% contra 30% de Raquel. Entre Marília e Anderson Ferreira, Marília pontua 59% contra 23% do candidato do PL.

About Redação

Veja também

vacinacao-contra-gripe,-em-olinda,-e-ampliada-para-publico-acima-de-6-meses

Vacinação contra gripe, em Olinda, é ampliada para público acima de 6 meses

Imunizante está disponível em todas as unidades de saúde, além de ponto especial no shopping …