Pré-candidata chegou ao evento acompanhada de apoiadores e da família.
Raquel Lyra — Foto: Divulgação
O lançamento da pré-candidatura ao Governo do Estado de Raquel Lyra, do PSDB, foi realizado neste sábado (2) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A pré-candidata chegou acompanhada de apoiadores e da família. O presidente Nacional do partido, Bruno Araújo, não compareceu ao evento.
Raquel Lyra é casada com o empresário Fernando Lucena e tem dois filhos. Ela é filha de João Lyra Neto, que já foi vice-governador e assumiu o Governo do Estado em 2017, e sobrinha do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, que faleceu em 2013.
Raquel Lyra tenta agora ser a primeira mulher a governar Pernambuco. Ela lançou a pré-candidatura ao Governo do Estado pelo PSDB, mas ainda não indicou quem deverá ocupar a condição de vice, nem quem ela vai apoiar para uma vaga no Senado. Raquel Lyra disse que espera buscar apoios para só depois partir para essas definições.
Raquel renunciou à Prefeitura de Caruaru durante uma cerimônia na Câmara de Vereadores na quinta-feira (31). Com a renúncia da tucana, o vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume como prefeito.
Raquel Lyra tem 43 anos e é formada em direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com pós-graduação em direito econômico e de empresas.
Em 2002 assumiu o cargo de delegada da Polícia Federal, onde permaneceu até 2005, quando foi aprovada para a Procuradoria Geral do Estado.
A pré-candidata já foi eleita duas vezes Deputada Estadual pelo PSB. No segundo mandato foi Secretária da Infância e Juventude do Estado. Em Caruaru, no Agreste, ela foi a primeira mulher a ser eleita em 2016, e foi reeleita em 2020 com 66% dos votos válidos.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Você precisa fazer login para comentar.