Quase 500 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19 em Olinda

quase-500-mil-pessoas-foram-vacinadas-contra-covid-19-em-olinda

O município disponibiliza 13 pontos de vacinação distribuídos pela cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 29/10/21 às 15:34

Por Pedro Morais

O município de Olinda já aplicou 487.322 doses de vacinas contra Covid-19, das 570.869 recebidas do governo. A Secretaria de Saúde da cidade conta com 13 pontos de vacinação disponíveis à população olindense, além do serviço itinerante do Expresso Vacina Olinda, que toda terça e quinta-feira percorre os bairros da cidade rastreando pessoas com doses em atraso.

Desses 13 pontos, neste sábado (30.11) haverá vacinação no Drive do Shopping Patteo (Bairro Novo) e Vila Olímpica de Rio Doce, das 9h às 17h. Na próxima segunda e terça-feira, por conta do feriado, não haverá vacinação na cidade, retornando na quarta-feira (03.11).

Em Olinda, a vacinação de segunda e terceira doses (reforço) – essa destinada às pessoas com 60 anos de idade acima – não precisam de agendamento. Basta comparecer a qualquer ponto de vacinação com documento de identificação com foto, cartão de vacina e comprovante que reside em Olinda.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Olinda iniciou vacinação destinada aos alunos com idades de 12 a 17 anos da rede municipal e estadual. A primeira escola a receber a vacinação foi o Claudino Leal, em Cidade Tabajara, vacinando 72 alunos, que precisam ter autorização dos pais para receber a vacina. Na próxima semana, a Secretaria de Saúde estará divulgando um cronograma para dar continuidade a vacinação na rede de ensino.

Para os grupos que ainda necessitam de agendamento, o interessado deve acessar o site oficial da Prefeitura de Olinda (www.olinda.pe.gov.br), preencher os dados e anexar os documentos solicitados. Para os pacientes acamados, o responsável deverá entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município pelo fone (81) 99191.5891 para agendamento e visita dos vacinadores.

Pontos de Vacinação

Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho (PE-15, Ouro Preto);


Academia da Saúde do Alto da Conquista;


Policlínica Martagão Gesteira em Sítio Novo;


Shopping Patteo (Bairro Novo), Drive-Thru e Piso L2;


Espaço Caenga (Águas Compridas) – 3 pontos;


Igreja de Deus em Ouro Preto;


USF II Cidade Tabajara;


Clube Atlântico (Carmo);


Vila Olímpica (Rio Doce), que atende até 20h