quarta-feira-de-previas-abre-fevereiro-com-acerto-de-marcha-e-maracatu

Quarta-feira de prévias abre fevereiro com Acerto de Marcha e Maracatu

Eventos pré-carnaval seguem até o próximo dia 16 de fevereiro; toda a programação está disponível em carnavaldorecife.com. (Foto: Prefeitura do Recife/Divulgação)


O pontapé inicial de fevereiro será de muito lirismo em meio à folia no Pátio de São Pedro. Dando sequência às prévias carnavalescas oferecidas pela Prefeitura do Recife, o local abriga, a partir das 18h desta quarta-feira (01), mais um Acerto de Marcha. Já no Pina, no mesmo horário, o Maracatu Nação Porto Rico sedia ensaio para o espetáculo Tumaraca – Encontro das Nações, que irá encerrar as prévias no dia 16 de fevereiro. Todo o calendário de prévias pode ser conferido neste link: https://www.carnavaldorecife.com/

Desfilarão no Pátio de São Pedro, a partir das 18h, cinco blocos: Bloco Carnavalesco Lírico Com Você No Coração, Bloco Das Ilusões, Bloco Carnavalesco Misto Batutas De São José, Bloco Confete E Serpentina e Bloco Folguedos De Surubim. No palco, as bandas de pau e corda prometem embalar os foliões dos carnavais saudosos enquanto os flabelos dançam no ar e os corais evocam toda a nostalgia dos blocos líricos. 

Na rua Eurico Vitrúvio, no Pina, os tambores do Maracatu Nação Porto Rico se reúnem também a partir das 18h para o ensaio do Tumaraca – Encontro das Nações. A agremiação será acompanhada pelo Coral Voz Nagô e é um dos 13 ensaios que acontecerão nas comunidades para a preparação do Tumaraca que, este ano, homenageia os 30 anos do Manguebeat e irá contar com convidados especiais em show no Marco Zero no dia 16 de fevereiro como Gilmar Bola 8, Gabi da Pele Preta e Sandra de Sá.

Mais prévias – Nos dias de fevereiro que antecedem a folia oficial, há opções para todos os amantes da legítima folia recifense. No dia 03 de fevereiro, o Carnaval inclusivo, onde cabem todos, todas e todes contará com o Carnaval Sem Barreiras, destinado a pessoas com deficiência e que fará folia na Praia de Boa Viagem. O público acima de 60 poderá curtir o Baile Municipal da Pessoa Idosa, no Classic Hall, no dia 14 de fevereiro. A população LGBTQIA fará sua festa própria na rua da Moeda, com o Palco da Diversidade, no dia 16 de fevereiro, data quando o Bloco Nem Com Uma Flor também sai às ruas do Bairro do Recife, pregando o amor e o fim da violência contra as mulheres. 

Toda a programação do Carnaval do Recife 2023 pode ser conferida em carnavaldorecife.com. Caso queira acessar o banco de fotografias, o link é: flickr.com/photos/prefeituradorecife. Para o acervo de vídeos das últimas edições, o caminho é a TV Conecta Recife, em bit.ly/tvconectarecife

SERVIÇO 

Data: 01/02, quarta-feira 

– Pátio de São Pedro – Acerto de Marcha  

– Rua Eurico Vitrúvio, Pina – Ensaios – Porto Rico (Tumaraca) 

Calendário completo dos acertos de marcha: 

01/02/23, Quarta-feira 

– Bloco Carnavalesco Lírico Com Você No Coração 

– Bloco Das Ilusões 

– Bloco Carnavalesco Misto Batutas De São José 

– Bloco Confete E Serpentina 

– Bloco Folguedos De Surubim 

02/02/23, Quinta-feira 

– Bloco Carnavalesco O Bondinho 

– O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico 

– Bloco Lira Do Carpina 

– Bloco Lírico Flores Do Paulista 

– Bloco Amante Das Flores De Camaragibe 

08/02/23, Quarta-feira  

– Bloco Flor Do Tamarindo 

– Bloco Compositores E Foliões 

– Bloco Edite No Cordão 

– Bloco Das Flores 

– Bloco Lírico Sempre Feliz 

09/02/23, Quinta-feira 

– Bloco Flor Do Euclipto De Moreno 

– Bloco Flores Do Capibaribe 

– Bloco Lírico Eu Quero Mais 

– Bloco Verde Linho 

– Bloco Lírico Pierrot De São José 

16/02/23, Quinta-feira 

– Orquestra Evocações 

– Bloco Da Saudade 

– Bloco Carnavalesco Lírico Cordas E Retalhos 

– Bloco Carnavalesco Misto Flor Da Lira De Olinda 

– Bloco De Pau E Corda Flor Da Lira Do Recife 









About Redação

Veja também

Rosana Melo consolida sua trajetória como um dos principais nomes do mercado imobiliário recifense em 2025

Com mais de 25 anos de atuação, a corretora Rosana Melo @rosanamelocorretora se destaca como …