quarta-feira-de-maracatu,-frevo-e-carnavais-saudosos

Quarta-feira de Maracatu, frevo e carnavais saudosos

Acertos de Marcha são retomados no Pátio de São Pedro, enquanto cidade irá conferir as majestades da Pessoa Idosa e mais um ensaio para o Tumaraca. (Foto: Bruno Campos/PCR Imagem)

A cidade não para e as prévias municipais gratuitas continuam fazendo a alegria de foliões e brincantes até o início do ciclo momesco. Amanhã, mais três eventos abertos convidam o público a desfrutar das ricas e pujantes manifestações culturais do Carnaval recifense. O Concurso do Rei e Rainha da Pessoa Idosa, o ensaio aberto para o Tumaraca do Maracatu Nação Raízes de África e o primeiro dos cinco Acertos de Marcha dos blocos de pau e corda que antecedem o Carnaval.

Rei e Rainha da Pessoa Idosa – A partir das 14h, os candidatos a Rei e Rainha da Pessoa Idosa irão invadir os salões da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Avenida Dr. Malaquias, 204, bairro das Graças. Participam pessoas com 60 anos ou mais e serão premiados com R$ 5 mil cada o vencedor e a vencedora da 13ª edição do Concurso, que será animado por orquestra de frevo.

Ensaio Tumaraca – A partir das 19h, o Maracatu Nação Raízes de África sedia o segundo ensaio do Tumaraca nas comunidades. O encontro reunirá os batuqueiros da Agremiação com o Grupo Voz Nagô para afinar as alfaias e o repertório para o espetáculo Tumaraca – Encontro de Nações, que acontecerá dia 8 de fevereiro no Marco Zero e promoverá o encontro inédito entre 700 batuqueiros de 13 Nações e o Olodum, além de contar com as participações de Lucas dos Prazeres, Balé Bacnaré, Amaro Freitas e Luna Vitrolira em uma homenagem aos 80 anos de Naná Vasconcelos. O ensaio acontece na rua Córrego Bombeirense, 115 – Água Fria.

Acerto de Marchas – A partir das 19h, o Pátio de São Pedro promove o histórico reencontro com o lirismo com a folia e recebe o primeiro de cinco Acertos de Marcha, eventos que reúnem os Blocos Líricos de pau e corda evocando a nostalgia dos carnavais saudosos. No encontro de amanhã, estarão presentes o Bloco Carnavalesco o Bondinho, O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico, Bloco da Saudade, Bloco Flabelo do Amor, Bloco das Ilusões, Bloco Seresteiro de Salgadinho e Bloco das Flores.



About Redação

Veja também

prefeitura-do-recife-prepara-serie-de-atividades-e-eventos-para-comemorar-os-487-anos-da-cidade

Prefeitura do Recife prepara série de atividades e eventos para comemorar os 487 anos da cidade

Durante o mês de março, a capital vai receber várias atividades nos mais diversos segmentos; …