Desde o momento em que o PP, presidido em Pernambuco por Eduardo da Fonte, se inclinou a apoiar Marília Arraes, nesta sexta-feira (30), será a primeira vez, que Lula da Fonte, pré-candidato a deputado federal e herdeiro do dirigente estadual do PP, será recebido no Palácio do Campo das Princesas. Lula terá agenda com o governador Paulo Câmara e com Danilo Cabral, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSB.
O detalhe é que os socialistas devem reunir, no mesmo encontro, prefeitos do Agreste Meridional que votaram em Danilo na última eleição. Entre os nomes esperados, estão: João Lucas (Bom Conselho) e Júnior de Rivaldo (Saloá). Também está no radar, Agemiro Pimentel, ex-prefeito de Machados. O encontro consiste num gesto do PSB, capaz de fidelizar a relação com os progressistas antes mesmo que eles oficializem o apoio à pré-candidatura de Danilo.
Em outras palavras, os prefeitos ou ex-prefeitos convocados para reunião devem votar em Lula da Fonte no pleito deste ano. Esse não é o primeiro sinal de que o PP deve mesmo permanecer na Frente Popular, a despeito de ter ensaiado uma declaração de apoio à pré-candidata a governadora do Solidariedade. Na semana passada, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão, esteve no Palácio das Princesas, acompanhado do deputado estadual Diogo Moraes. Foi à mesa com Danilo e com o governador.
Nas coxias, circulava que o município é o maior comandado pelo PP e que, devido a isso, a referida articulação carregava uma simbologia. Na semana anterior, Eduardo da Fonte havia estado em Santa Cruz, prestigiando a abertura do São João da cidade e, no dia seguinte, esteve com Diogo em Jataúba. Os gestos recíprocos e subsequentes vão desenhendo o cenário para que o PP formalize apoio a Danilo Cabral, enterrando de vez a hipótese, até pouco tempo cogitada, de fazer uma travessia e apoiar Marília Arraes.
O PROS está junto
Como a coluna cantara a pedra, Eduardo da Fonte já havia avisado o seguinte: “O PROS e o PP vão caminhar juntos”. Ontem, Bruno Rodrigues, que comanda o PROS no Estado, almoçou com Eduardo e com Lula da Fonte. Também estavam à mesa o deputado Pastor Cleiton Collins e o verador Júnior Tércio. Leia-se: o PROS não fica na aliança comandada por Marília Arraes.
Lobby > Relator do Projeto de Lei que regulamenta as atividades de lobby no País, o deputado federal Augusto Coutinho apresentará um substitutivo com alterações em relação ao texto original, que é de autoria do Poder Executivo. Coutinho comandou audiência pública sobre o tema na última terça (28), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.
Integração > Ao lançar Alessandra Vieira, nesta quinta (30) como pré-candidata a vice em sua chapa, Miguel Coelho classificou Santa Cruz do Capibaribe, cidade da deputada, e Petrolina, da qual ele é ex-prefeito, como exceções no Estado que, segundo ele, “anda para trás”. O gestor realçou a junção do Agreste com o Sertão nessa composição.
Superação > O anúncio de Alessandra foi focado na história de vida dela, que perdeu o pai antes mesmo de completar um ano de idade e, aos 10 anos, já trabalhava para ajudar no sustento da família, comandada pela mãe, que costurava.
Veja também
Loteria Combate a pandemias Mega-Sena acumula e próximo concurso deve pagar R$ 43 milhões
Banco Mundial cria fundo para melhor prevenir e responder a futuras pandemias
Fonte: Folha PE
Autor: Renata Bezerra de Melo