O evento ‘Agenda 40’, realizado em Gravatá, no último sábado, contou com a participação de partidos aliados do PSB, que devem ser aliados em vários municípios nas eleições do ano que vem. Um deles é o PDT, que tem como presidente estadual o secretário-executivo da Previdência Social, Wolney Queiroz. O posto já foi ocupado pelo ex-prefeito de Caruaru José Queiroz.
Ambos estiveram no Agenda 40 e, durante o evento, ficou claro que o PSB estará com Zé ano que vem, já que ele se coloca como pré-candidato a prefeito para disputar a eleição e tentar chegar a quinta vez ao comando da gestão na Capital do Agreste. Um dos sinais foi a fala de Wolney, defendendo a manutenção da aliança com o prefeito João Campos na prefeitura do Recife. As informações são do blog do Mário Flávio.
Mesmo que a legenda não fique com a vaga de vice, ocupada hoje por Isabella de Roldão, o PDT não deixa a base do governo, já que tem outros nomes ocupando funções estratégicas no governo de João Campos. Desde que Isabella declarou apoio a Raquel Lyra, no segundo turno da eleição em 2022, a legenda perdeu condições de manter ela na vaga.
Também durante o encontro, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, destacou a parceria com o PDT durante as gestões de Zé Queiroz, quando Jorge Gomes ocupou a vaga de vice e teve espaço também de mandatos na Câmara Municipal. Guedes disse que a legenda estará com Zé. Mas coube ao prefeito do Recife, João Campos, citar nominalmente a Zé Queiroz e puxar aplausos para o ex-prefeito de Caruaru.
Fonte: Blog do Jorge Lemos
Foto: Divulgação