Um protesto interditou trecho da avenida Mascarenhas de Morais, na Zona Sul do Recife, na manhã desta sexta-feira (15).
Imagens enviadas à reportagem mostram uma alta coluna de fumaça preta causada pelo fogo ateado em entulhos para fechar a via.
Os manifestantes cobram o pagamento do auxílio para afetados pelas chuvas.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados por volta das 6h15. Segundo a companhia, o protesto foi encerrado às 7h40 e a equipe orienta o tráfego.
Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura do Recife informou que mais de 16,4 mil famílias afetadas pelas chuvas já tiveram acesso ao Auxílio Municipal e Estadual (AME), no valor de R$ 2,5 mil, totalizando mais de R$ 41 milhões em desembolsos.
Mais de 40 mil famílias foram cadastradas e podem ter acesso ao benefício, caso atendam aos critérios.
O município destaca que esses critérios incluem imóveis atingidos por alagamentos, com danos materiais relevantes, nas áreas de vulnerabilidade social indicadas em portaria e imóveis destruídos, avariados permanentemente, ou interditados definitivamente, conforme laudo da Defesa Civil municipal.
Para tirar dúvidas sobre o AME, a prefeitura orienta a população a entrar em contato pelo 0800.2810313, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou através do WhatsApp oficial da Prefeitura, através do (81) 9.9117-1407.
Veja também
casamento América do Norte10 Frases de casamento lindas para você utilizar em seu convite de casamento
México prende narcotraficante histórico procurado pelos EUA
Você precisa fazer login para comentar.